Pages

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Seicom promove palestra sobre o Plano Brasil Maior

-A Secretaria de Estado de Indústria Comércio e Mineração (Seicom) promove nos próximos dias 3 e 4 de junho palestra sobre o Plano Brasil Maior (PBM) – Pronatec, com o coordenador da Secretaria de Inovação, representando o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Andrei José Rodrigues. A Seicom é a principal demandante, no Pará, dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) para o setor produtivo.
A primeira palestra será ministrada em Marabá, no sudeste do Pará, na terça-feira, 3 de junho às 16 horas, na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Em Belém, a atividade será no dia seguinte, às 14 horas, na sede da Federação das Indústrias do Pará (Fiepa).
O Pronatec Brasil Maior é um programa de formação e qualificação profissional do governo federal, cuja principal missão é a solução dos gargalos de recursos humanos em setores estratégicos da economia nacional identificados pelo PBM. O mapeamento da demanda por qualificação profissional é feito pelo Ministério do Desenvolvimento junto às empresas e associações representativas do setor produtivo, a exemplo da Seicom, que promove essa articulação no Pará. Em Marabá, a unidade da Seicom é que está à frente deste trabalho.
“É um processo dinâmico e acessível, no qual a Seicom é o caminho do setor produtivo, para tirar as dúvidas e minimizar as dificuldades do sistema sobre como solicitar as vagas. A secretaria atua na intermediação dos diálogos das instituições com as empresas para que elas façam as suas capturas”, diz a coordenadora do Desenvolvimento de Empreendedorismo Criativo da Seicom, Sônia Abreu, acerca da ação de redirecionamento de cursos do Pronatec Brasil Maior, promovido pela Seicom, por meio do PBM. (Agência Pará de Notícias)


Nenhum comentário: