Pages

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Economizando para o dízimo

Edir Macedo decreta jejum de 40 dias: 'Sem Copa, sem diversão e sem televisão'


Com longa barba branca, Bispo Macedo convoca fiéis a ficar “sem futebol, sem diversão, sem cinema, sem TV”
Edir Macedo, pastor, líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Rede Record lançou nesse domingo o Jejum de Jesus, um decreto no qual pede aos fiéis que abram mão da diversão, da informação e parem de assistir à televisão durante 40 dias a partir de 10 de junho. - "Nós vamos começar o jejum de Jesus, um jejum de informação, de rádio, televisão, distrações e diversões. Enfim, nós estamos propondo que vocês tenham esta experiência com Jesus para que se tornem novas criaturas", diz ele em vídeo publicado na conta oficial da Universal no Youtube.

De acordo com a assessoria de imprensa da Universal, o motivo do jejum é a inauguração do Templo de Salomão, em São Paulo. “É uma data histórica para a Universal e todos os que têm apoiado este projeto nos últimos quatro anos. Esta é a razão do Jejum de Jesus. Na Bíblia, o jejum e o período de 40 dias são marcos de uma nova etapa na vida dos que creem. E nós cremos que o Templo de Salomão iniciará uma nova etapa para a Universal e para o Brasil.”

No vídeo, Edir Macedo sugere formas curiosas de se realizar o jejum. Ele prega o sacrifício midiático e tecnológico durante quarenta dias, período em que, por coincidência ou não, será realizada a Copa do Mundo, exibida exclusivamente pela Globo. - “Nós estaremos fora da Copa por completo. Sem futebol, sem diversão, sem cinema, sem televisão. Você terá direito apenas a assistir a séries sobre Jesus, os milagres de Jesus. Filmes bíblicos que falem de Jesus”, deixando claro que um de seus focos é atingir a audiência da concorrente e a cobertura da Copa do Mundo, da qual a Record está fora.  (O Dia)

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro jornalista Ademir Braz.

Lamento, profundamente, estas invenções que em lugar de aproximar as pessoas de DEUS, conduzem a um distanciamento. Quando JESUS fez o sacrifício maior na cruz, fazendo a imolação de todas as imolações,basta que nos aceitemos que o sacrifício foi por nós e para nós, e O tomemos como Senhor e Soberano de nossas vidas, proclamando Seu senhorio sobre nós, depondo o fardo de nossos pecados aos Seus pés e aceitando o Seu jugo, que é manso e suave.De que adianta eu me privar de coisas materiais, que saltam aos olhos e todos podem perceber e não demonstrar transformação verdadeira na totalidade do meu agir? O caminho para a salvação é muito simples e a Bíblia o aponta, bastando fazer dela "lâmpada para os nossos pés e luz para o nosso caminho". Bom seria a Record fazer o sacrifício maior de abdicar da apresentação de novelas e outros programas contrários aos bons costumes e da auferição de lucros por 40 dias, juntamente com os fiéis que estão sendo conclamados ao sacrifício. Também não vislumbro nenhuma utilidade para a salvação das pessoas, neste Templo de Salomão, que será, isso sim, mais uma fonte de lucros milionários, com tudo que por certo ali será vendido, inclusive, cobrança de ingresso, quem sabe. Creio que JESUS terá de voltar a este templo para expulsar os vendilhões, mais uma vez.

Anônimo disse...

isso mesmo este tipo de crente não deve comer, assistir copa, e trepar só em árvore!!