Pages

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Correição do CNJ em Xinguara


O Corregedor Nacional de Justiça, ministro Francisco Falcão, assinou portaria, publicada no Diário da Justiça de quarta-feira (30/04), determinando “a realização de Correição para verificação do funcionamento dos setores administrativos e judiciais vinculados ao Tribunal de Justiça do Pará - especialmente na Comarca de Xinguara”.
Tais correições visa apurar fatos determinados relacionados com deficiências graves dos serviços judiciais e auxiliares, das serventias e dos órgãos prestadores de serviços notariais e de registro, atribuições suas mas aparentemente ignoradas pelo TJE/PA.
Essa correição visa apurar quatro procedimentos em curso no Conselho Nacional de Justiça envolvendo o magistrado José Admilson Gomes Pereira, Juiz Titular da Vara de Xinguara/PA, cuja suposta morosidade levou o advogado Rivelino Zarpelon, ex-presidente da Subseção da OAB local e atual juiz do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/Pará a iniciar, em 8 de abril passado, em frente ao Fórum daquela cidade, uma greve de fome em protesto.

Iniciada no próximo dia cinco de maio, essa correição deverá alcançar outras unidades administrativas e judiciais da Justiça Comum, de 1º e de 2º grau, do Estado.

Nenhum comentário: