Pages

domingo, 13 de abril de 2014

Câmeras de monitoramento não funcionam nas ruas de Marabá, PA


Moradores reclamam da insegurança na cidade.
Equipamento está inoperante desde outubro de 2013.

Do G1 PA
Comente agora
EMarabá, no sudeste do Pará, todas as 45 câmeras de monitoramento da polícia não estão funcionando nas ruas da cidade. O equipamento está inoperante desde outubro de 2013, depois que um raio atingiu cidade.
Grades nas residências e comércios são cada vez mais comuns em Marabá. Para se proteger, um comerciante colocou grades e instalou câmeras no comércio. “Devido a violência, os assaltos que acontecem nos pontos mais críticos que tem da cidade, a gente resolveu ficar mais seguro botando uma grade”, conta Haroldo Paiva.
“A gente fica refém da insegurança, da violência que acontece”, lamentou o advogado Silvio Damasceno.
Instaladas nas principais avenidas da cidade, próximas aos bancos e aos órgãos públicos, cada câmera tem capacidade de monitorar até 1.200 metros. Em 2014 foram registrados em Marabá 1.700 roubos e 33 homicídios, segundo a Polícia Civil.
De acordo com o secretário de segurança pública, Alberto Teixeira, as câmeras estão todo este período paradas devido o processo de licitação para a contratação de uma empresa para manutenção. “Nosso prazo é para que daqui há duas semanas nós possamos devolver ao município de Marabá o funcionamento pleno dessas câmeras”, afirma Alberto Teixeira, secretário de segurança de Marabá.
Ainda segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado, as câmeras de segurança de Marabá são de responsabilidade do município.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse negocio de câmera de vigilância sempre teve tudo pra dá errado. Igual aos Infocentros e o Navega Pará. Analisem: se um mouse, um teclado, uma câmera danifica, para o estado repor, é preciso um caminhão de documentos, já que o estado não confia nos seus servidores. Com o passar do tempo os equipamentos, por mal uso e descaso de quem os opera, vai danificando. O restante de equipamentos virará sucata.