Pages

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Problemas nos conjuntos

Presidentes das associações de moradores dos conjuntos habitacionais Tiradentes e Vale do Tocantins, zona urbana do bairro São Félix, reuniram-se mais uma vez ontem à tarde com representantes da Prefeitura Municipal, da construtora HF Engenharia, Câmara Municipal, e da Superintendência da Caixa Econômica Federal. O objetivo foi verificar as pendências da última reunião de 17 de outubro e redefinir ações para resolver problemas continuados como abastecimento duradouro de água livre do excesso de ferro, esgoto entupido, drenagem de áreas alagadas a cada chuva, limpeza pública irregular e pavimentação asfáltica sem qualidade.
A queixa das comunidades procede. Na conclusão de 60% das obras, pela construtora HF, a prefeitura municipal deveria ter iniciado a construção de escola e creche, o que desde a administração Maurino Magalhães não foi feito. Somente agora a prefeitura providencia terraplanagem de área para essas obras. No que respeita ao entumimento de esgotos, a HF insistiu que seu trabalho foi correto e isso é resultado de possível mau uso da obra por alguns mutuários,  que resolveram implementar construções por por sua conta e risco.

Uma avaliação concreta e talvez definitiva saiu do encontro: o terreno onde foram edificados os conjuntos habitacionais e inadequado para assentamento humano. 

Nenhum comentário: