Pages

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Pará tem 12.206 presidiários para apenas 7.441 vagas

Vistorias serviram de base para relatório que constatou superlotação e falta de estrutura para abrigar os presos

O Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Pará aprovou no início desta semana, por decisão unânime, a propositura de ação civil pública contra o Governo do Estado. A decisão foi tomada com base em relatório produzido pelo Grupo de Monitoramento do Sistema Carcerário, criado pela OAB no Pará, que inspecionou as unidades prisionais do Estado. 
DEPÓSITOS DE GENTE: Segundo concluiu a OAB, o Pará tem hoje, em números aproximados, já que os quantitativos sofrem mutações constantes, um contingente de 12.206 pessoas presas, para 7.441 vagas, o que significa dizer que há um excedente de 64%. Em alguns estabelecimentos penitenciários, o excesso alcança níveis verdadeiramente absurdos. São os casos, por exemplo, do CT Marambaia, com excedente de 220%, do CRR de Tucuruí (173%) e do CRR de Redenção, com excedente de 228%.
PARÁ TEM DOBRO DE PRESOS DO VIZINHO MARANHÃO: O documento chama atenção para o fato de que o Pará custodia mais que o dobro de pessoas mantidas presas no vizinho Estado do Maranhão, onde o universo de pessoas encarceradas é hoje de 5.700 pessoas. No Pará, como já se disse, elas são mais de 12 mil. (Diário do Pará)
Diário do Pará

3 comentários:

Anônimo disse...

Pra não dizer que so falei das flores.
Caro amigo Ademir, no Brasil tem 7.441 medicos na rede publica, mais o Pais precisa de mais 12.206 vagas, mais em vez do governo petista criar mais cursos de medicina, ou estrututar melhor os centros academicos pra jovems recem formados se capacitarem melhor em suas areas de espesializasões, nossa presidente Dilma resolveu alugar medicos Cubanos arrumando assim uma forma simples de tampar o sol com a peneira.

Anônimo disse...

Bandido tem que ir pra cadeia e ver que lá não é um hotel 5 estrelas.São seres humanos porém deveriam pensar muito bem antes de cometerem seus crimes,e muitos deles são de familia financeiramente boa,más quando o cabra não quer prestar que pague as consenguencias,e quem tiver pena de bandido que os leve pra casa!

Anônimo disse...

Mas eles insistem em ir pra lá....Passam dias arquitetando um mecanismo de entrar...