Pages

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

PNHR: Porra Nenhuma de Habitação Rural



Pedro Marinho Neto

De forma esdrúxula e inexplicável, o Tesouro Nacional recolheu das contas de todas as associações dos produtores rurais, os recursos já destinados a construção e reformas de habitações rurais.
O INCRA mesmo com sua estrutura “capenga” vinha desenvolvendo o Programa Habitacional Rural de forma sistemática e realizando os objetivos.
Com isso a União transferiu esta responsabilidade para Caixa Economica e Banco do Brasil, que desprovidos de estrutura, conseguiram aprovar somente um projeto até hoje em nossa região fica ai comprovado que não passa de mais uma jogada de marketing do governo federal.
Para melhor entender o INCRA deveria informar o nº de registro do assentado (RB), e as instituições, depois de ter em mãos os projetos arquitetonicos e sociais, juntamente com a documentação dos beneficiários aprovaria a liberação dos recursos, mas, a falta de estrutura como se informou anteriormente e a carga burocrática, que mais se assemelha a torre de babel, apaga o sonho do assentado de ter uma moradia digna, ficando assim a ver como sempre propagandas enganosas.
A maioria dos presidentes de associações são pessoas simples e humildes com pouca instrução, com grande dificuldade de assimilar a mala burocrática que lhes é apresentada.
O que era para ser um avanço e celeridade, vem se transformando em uma grande frustração.


Nenhum comentário: