Pages

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Você conhece o PROS?

"Pros filhos, netos, pros genros..."

O PROS se define como de centro. "Eu sou PROS, não posso ser do contra", diz o hino da sigla. Para se filiar, não é necessário ser ficha limpa. Em sua presidência está Eurípides Júnior, um ex-vereador de Planaltina.
Nem de esquerda, nem de direita. Apenas uma forma tranquila de mudar de legenda, sem perder o mandato. Com esse apelo, o Partido Republicano da Ordem Social (PROS), a 31.ª sigla brasileira, tentava, no começo de janeiro deste ano em Brasília, conquistar prefeitos recém-eleitos no encontro promovido pelo governo federal.
"Insatisfeito com seu partido? Quer sair dele sem perder o mandato? O PROS é a mais nova opção", dizia panfleto distribuído no evento, segundo O Estado de S.Paulo. Cada colaborador recebia R$ 0,25 por eleitor cooptado. "Fazemos, sim. É R$ 0,25 por assinatura válida", explicava o primeiro tesoureiro do diretório nacional, Niomar Calazans, acrescentando não ser necessária nem certidão criminal: "É só assinar a ficha".

 Aprovado pelo TSE, segundo o cronista Zé Simão, da UOL, “agora temos esse partido PROS. Pros filhos, pros netos, pros genros e pros raios que os partam!”

6 comentários:

Anônimo disse...

Esse partido nasceu morto. Não chega na segunda eleição, pode anotar. Pelo menos o João Salame realizou um sonho: ser dono dum partido no estado.

Anônimo disse...

Esta semana o João Salame está sendo julgado no TRE, sobre o caso do almoço qdo. era estadual.Pode ficar inelegível por 08 anos.Quem será o próximo candidato dele nas eleições pra prefeito?Luis Carlos?Bernadete?Beto Salame?

Anônimo disse...

Todas fracos, e o seu irmão pior ainda!

Anônimo disse...

das 14:46 ouvi dizer que é por causa do tal de nepotismo que ele está sendo cassado. pena que a imprensa de marabá esteja $ilente.

Anônimo disse...

Eis mais uma razão de não se ve o prefeito na cidade. Todo o politico é assim, na campanha vive nas ruas. Quando é eleito vive escondido. Agora o João, que eu votei nele, vai dar tudo de si prá fazer esse cross, quero dizer, Pros dá certo. Vai ser tanto trabalho que ele se omitirá da prefeitura. A experiência do PT quando a Bernadete era presidente (ou ainda é?) serviu para acabar com o Partido. Lá em Belém, o presidente petista era o João Batista, não me perguntem o que o cara fazia da vida. Sempre era atuante como presidente, ou seja, não ocupava nenhum cargo no executivo. É o caso do João, chefe do executivo que vai ter que dar conta do partido ou vice-versa. Marabá sempre sairá perdendo. Dono de partido político que se criou sem nenhuma estrutura não é fácil. O homem terá que providenciar Diretórios Municipais em num sei quantos municípios. O João não pensou nisto antes. Ademais, o vice prefeito Luís Carlos está mais sumido que nota de um real. O homem se esconde e quem sempre aparece representando o prefeito é o vereador Pedro Souza. Não temos prefeito e nem vice. Pode isso?

Anônimo disse...

O PREFEITO SALAME PASSOU MAIS DE 10 DEZ DIAS FORA DO MUNICIPIO. CUIDANDO DA CRIAÇÃO DO SEU PROS E DO PROCESSO QUE ESTA SENDO JULGADO.AGORA EU TE PERGUNTO E O VICE NÃO ASSUME? SERA QUE A LEI ZULCATELLI JA TA FUNCIONANDO.?