Pages

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Termina greve de funcionários do Banco da Amazônia

Após assembleia realizada no final da tarde de ontem (22), no Sindicato dos Bancários do Pará, chegou ao fim a greve dos funcionários do Banco da Amazônia (Basa), que já durava 34 dias. Uma nova proposta foi feita pela diretoria do banco, durante uma reunião que terminou às 16h.

De acordo com a presidenta do sindicato, Rosalina Amorim, os funcionários poderiam ter esperado um pouco mais. “Fizemos uma avaliação de que as negociações poderiam avançar um pouco mais, porém, a categoria aceitou a proposta e a greve terminou”, afirma a representante, falando sobre a votação. O atendimento no Banco da Amazônia volta a funcionar normalmente a partir desta quarta-feira (23).

Quanto aos dias parados, Rosalina explica que os funcionários terão que cumprir uma hora a mais de expediente, até o dia 15 de dezembro. A compensação acontecerá de segunda-feira a sexta-feira, e não inclui feriados.

Entre os benefícios que os funcionários irão receber, estão o reajuste salarial de 8%; reajuste no piso salarial de 8,5%; o banco passa a aderir o vale cultura, onde os funcionários receberão R$ 50 por mês, como incentivo a cultura, entre outros.

Nenhum comentário: