Pages

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Moradores se assustam com suposto tremor de terra em Redenção, PA


População relata que tremor causou pânico neste domingo, 11.
Segundo geógrafo, é possível que tenha havido um abalo sísmico.

Do G1 PA
Comente agora
Moradores de Redenção, no sul do Pará, ficaram assustados com um suposto tremor de terra ocorrido neste domingo (11) no município. De acordo com o investigador Miranda, da Polícia Civil, o tremor teria durado cerca de dez segundos.
"Estava sentado na mesa esperando o almoço quando sentimos tremer. Nossa funcionária ligou para a minha esposa dizendo que também tinha sentido o tremor. Resolvi ligar para alguns amigos e eles também disseram que tinham sentido", disse José Raimundo, funcionário público.
Alexandre Sabino, de 33 anos, diz que população de outros municípios também sentiu o tremor. "A gente sentiu por volta do meio dia. Tremeu toda a minha casa, pensei que fosse cair. Falei com alguns amigos de Pau D'Arco, distante 23 quilômetros de Redenção e eles também sentiram. Outros de Sapucaia também relataram o tremor", contou.
As causas do tremor ainda são desconhecidas, mas segundo o geógrafo Demilson Santos o mais provável é tenha ocorrido um abalo sísmico na cidade. "As acomodações das placas tectônicas debaixo da Terra podem gerar abalos, já que elas estão se acomodando o tempo inteiro", disse o geógrafo.

Nenhum comentário: