Pages

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Buchada no Palácio e carimbó na ópera

Parsifal 5.4
Shot001
Diante da repercussão negativa dos gastos de R$ 3,44 milhões do governo do Ceará com os regabofes à francesa do Palácio da Abolição, o governador Cid Gomes (PSB) resolveu servir ova de tainha no lugar de caviar.
> Traduzindo o cardápio
Em entrevista ontem (19), disse que não terá mais comidas com nomes estrangeiros no cardápio do Palácio: doravante, o menu será com nomes brasileiros.
Eis a declaração do socialista:
"Se querem fazer demagogia eu também vou fazer. Vou tirar do cardápio todas as comidas francesas, inglesas, russas e deixar somente as comidas brasileiras. Arroz, feijão, carne, frango, peixe e uma entrada. Tudo que for com nome em francês, inglês e russo, vai sair. Vai ficar só coisa com nome em português".
A tradução do cardápio virou piada. O creme de escargot, por exemplo, vai virar “magoado de caracol” (no Ceará banana amassada é banana magoada. É isso mesmo, meu amigo MCB?).
> Buchada no Palácio
Mas a mesa no vernáculo não arrefeceu o ímpeto da oposição, que  já convocou, para o próximo sábado (24), um protesto em frente ao Palácio da Abolição.
A palavra de ordem do protesto é “Cadê meu Caviar. Buchada no Palácio".
> Ópera em ritmo de carimbó
Shot003
Talvez a solução de Cid Gomes possa inspirar o Paulo Chaves aqui no Pará a dar termo ao pessoal que protesta contra ele: basta chamar o meu amigo Pinduca para reescrever “Il Trovatore” no ritmo de carimbó.
Apesar de gente fina ser outra coisa, garanto que ninguém vai ficar sentado no Theatro da Paz.

Nenhum comentário: