Pages

sábado, 4 de maio de 2013

Numa boa...


A possibilidade de aprovação, em Brasília, de qualquer projeto que proponha a redução da maioridade penal para 15 ou 16 anos, como forma de penalizar ações cada vez mais violentas, praticadas por adolescentes, inclusive assassinatos e crimes hediondos, foi sumariamente descartada pela presidente Dilma Russeff. A informação Diz o colunista Ilimar Franco, de O Globo, que a presidente avisou aos ministros que informem a base aliada para rejeitar as propostas no Congresso porque na eventual votação de uma delas será vetada.
Pelo visto, a senhora Dilma Rousseff prefere o laisser faire, laisser passer da bandidagem mirim a gastar dinheiro com modernização da polícia, a construção de presídios e a reforma do sistema prisional brasileiro.

2 comentários:

Anônimo disse...

Para quem - como os políticos - transita diariamente de mansões para gabinetes e aviões com aparato de sgurança, pagos pelo erário público, é fácil falar. A bem da verdade, o real motivo da não aquiescencia pela redução da maioridade penal é a eleição de 2.014. Não querem briga com as famílias dos mais necessitados que rendem milhares de votos e, de onde vem, infelizmente, a grande maioria dos menores infratores. 04.05.13, Mba.-PA.

Ademir Braz disse...

Bom raciocínio, das 15:04! Além de acumular gordura financeira para gastar em campanha (sonegando investimento na segurança)há, de fato, a eleição de 2014, com os milhares de votos da periferia, onde se multiplicam os delinquentes e suas famílias.
Dia desses conversei com amigos habituais e concluímos que 2013, em curso, já é o ano que nunca existiu rsrsrsrsrs