Pages

quinta-feira, 25 de abril de 2013

UEPA tem novo reitor

O Mocorongo

Juarez e Rubens Cardoso
A Chapa 2 “Uepa Forte” venceu a eleição para reitor e vice-reitor da Universidade do Estado do Pará (Uepa), ocorrida na última quarta-feira (24), em todos os campi da universidade. Comandada pelos professores Juarez Quaresma e Rubens Cardoso (foto), a Chapa 2 conquistou 51,25% dos votos válidos. O resultado final da apuração, que pôde ser acompanhada em tempo real no site da Uepa foi divulgado às 00h10 desta quinta-feira (25), duas horas antes do previsto.

Após homologação do Conselho Universitário (Consun), a o resultado segue para a decisão do governador do Estado, Simão Jatene. A expectativa é que o resultado da eleição seja homologado pelo Consun na próxima reunião, marcada para o dia 30 de abril.

Eleição
Os mais votados foram os professores Juarez e Rubens, em segunda colocação ficou a Chapa “Chapa “Viração”, das candidatas Ana Cláudia Hage e Laura Vidal, com 44,76% dos votos; Outros 3,99% foram computados à Chapa “Novos Tempos”, representada pelos professores Moacyr Magno Palmeira e Neivaldo Oliveira Silva.

A Chapa 2 venceu nas três categorias (professor, aluno e servidor) e no voto universal. “Foi uma festa da democracia e a sensação é de dever cumprido em relação à apresentação do plano de gestão a todos os campi do interior, alunos e servidores. Agora é trabalhar para conduzir a Uepa num projeto que vem dado certo para ela continuar realmente forte”, afirmou Juarez Quaresma.


Nenhum comentário: