Pages

terça-feira, 23 de abril de 2013

O mensalão volta às manchetes


Parsifal Pontes:


Shot001
O mensalão começa a reincidir no noticiário nacional com a publicação ontem (22) da íntegra do Acórdão do STF, a partir de quando começa a correr o prazo para oferecimento dos últimos recursos.
O voto do ministro Luiz Fux, sobre quem José Dirceu, acusado de “chefe do esquema”, declarou ter-lhe prometido a absolvição, sustenta que o ex-ministro Chefe da Casa Civil de Lula “comandou uma quadrilha” cujo objetivo era "um projeto de poder de longo prazo de ilicitude amazônica".
> Prazo curto para garimpar vírgulas em 8.405 páginas
Os votos dos ministros acrescentam aos autos 8.405 páginas, o que demanda um trabalho hercúleo dos advogados para, em prazo tão curto (10 dias) encontrar eventuais omissões e, ou, contradições que possam ser embargados em favor dos seus clientes.
> Fux sobre Dirceu
Fux não poupa José Dirceu: refere-se a ele como "1º réu" e se diz convencido de que ele “comandou um esquema de desvio de dinheiro público com objetivo de corromper parlamentares e garantir a aprovação de projetos de interesse do Planalto no Congresso.”.
> Sem mudanças e sem efeitos para a nação
Não creio que os embargos mudem o acórdão. Creio que até julho ou agosto desse ano (2013) os condenados começarão a cumprir as penas. Continuo com  a mesma opinião sobre penas privativas de liberdade, em casos análogos: em nada aproveitam à nação. 
Seria mais proveitoso se a legislação permitisse que fosse oferecida ao condenado a supressão da pena na proporção da devolução do que foi subtraído do erário, pois a maioria deles vai cumprir menos da metade e depois sair para aproveitar a fortuna acumulada.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Dr. Ademir, perdedores(moral e éticamente) e desnudados diante de uma espoliada nação, os mensaleiros tentam desqualificar um Supremo escolhido por eles mesmos. Não satisfeitos, direcionam sua verborrágica peçonha para a mídia, massificando a propaganda de "mídia golpista". Tentam calar o MP(PEC 37), cercear-lhe o poder investigativo e de trazer à público a "verdade dos fatos". A grande contribuição do STF foi e é, revelar, desmascarar, nominar e atestar o domínio do Brasil pelo crime organizado, aliás, esse, o de colarinho branco, travestidos e disfarçados em agremiações político-partidarias. E, o voto(eleições), infelizmente, não muda em nada essa situação. Simplesmente transfere o domínio de grupos que se alternam no poder. Recentemente saiu o PSDB e aliados e entrou o PT e aliados. A ultima esperança de resgatar o país do domínio da bandidagem instituída, encontra-se hoje, únicamente, no Poder Judiciario. Se José Dirceu, assim como os outros, tivessem um mínimo de dignidade e hombridade, cumpririam suas penas como "homens". Mas, acho que eles não têm isso e nem são aquilo. Em 25.04.13, Marabá-PA.

Anônimo disse...

Ademir,e o mensalim que o JS vez com que quem não sabia ficasse sabendo,será que isso vai ser abafado mesmo?É o caso dos vereadores Nagib mutran,Júlia rosa e Gerson do Badeco se puder nos informa qual o andamento desses casos,ou será que esses casos não vai dar em nada?