Pages

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Mário Couto volta a denunciar corrupção na Federação Paraense de Futebol

O senador Mário Couto (PSDB-PA) voltou a denunciar, em discurso ontem (2), esquemas de corrupção na Federação Paraense de Futebol. O senador afirmou que a federação obriga os clubes a comprarem passagens aéreas da empresa Rocha Romana, que pertence ao diretor técnico da instituição, Paulo Romano. - O faturamento [da empresa] é brutal. Só aqui na minha mão, tem 23 passagens aéreas compradas. Como o governo do Pará ajuda os clubes, esse valor das passagens já vem descontado na ajuda que o governo dá para os clubes – ressaltou.
Mário Couto disse que a federação paraense "suga os clubes tradicionais" do estado e criticou o fato de a instituição ser dirigida "pelo mesmo presidente corrupto”, coronel Antônio Carlos Nunes, há mais de 20 anos. O senador sublinhou que os clubes Paysandu e Remo têm ambos mais de cem anos de tradição, mais de dois milhões de torcedores cada um, mas, mesmo assim, não conseguem chegar à primeira divisão do campeonato brasileiro. - Há quanto tempo não se vê um clube paraense na primeira divisão? Há quanto tempo um torcedor paraense não pode ver o seu clube disputando um campeonato brasileiro da primeira divisão? Já disputamos libertadores e agora estamos falidos à custa da corrupção desse coronel que se implantou - lamentou o senador. 
Mário Couto chamou a atenção para a necessidade de se combater a corrupção que disse estar generalizada no país e manifestou sua indignação com a impunidade no país. 

CPI da Sudam 
Mário Couto agradeceu a todos os senadores que já assinaram o requerimento para a criação da CPI da Sudam, destinada a apurar “as causas, condições e responsabilidades relacionadas aos graves problemas verificados na aplicação de recursos públicos” da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia . O senador acredita que as assinaturas necessárias para a criação da CPI serão obtidas ainda nesta terça-feira (2).
(Fonte: Agência Senado, via O Mocorongo)

2 comentários:

Anônimo disse...

Demir, agora Mario Couto é o Paladino da Justiça do País ? E os processos da ALEPA na sua gestão ? Quem tem telhado de vidro..... Te dizer...Em 03.04.13, Marabá-PA.

Anônimo disse...

Caro Dr. Ademir, detalhe importante das acusações do Senador. Ele afirma que, do dinheiro que o Estado passa para os clubes como ajuda, já vem descontado o valor das passagens aéreas que o clube usa. Depoimento do próprio Ferreirinha dá conta de RS 15.000,00 como ajuda para o Águia, motivo pelo qual vem pleiteando aumento. Ora, em sendo verdade a afirmativa do Senador, o Presidente do Águia "já sabia" da "maracutaia com as passagens aéreas" que benefici(a)(ava) a empresa Rocha Romano do Diretor Técnico da FPF Paulo Romano. E, caladinho estava, e ficou até hoje. Em 03.04.13, Mba.-PA.