Pages

terça-feira, 26 de março de 2013

De racista, "profeta corrupta" e outras idiossincrasias

No Parsifal Pontes

Entre um pastor e uma “profeta”

O caldo engrossa contra o deputado Marco Feliciano (PSC-SP): a Anistia Internacional, uma das mais respeitadas organizações de direitos humanos, divulgou, ontem (25), uma nota opinando ser "inaceitável" a presidência da CDH por Feliciano, que disse que só sai de lá morto e, enquanto não falece, vai à Bolívia visitar os corintianos presos.
Entrementes, há rumores na Câmara Federal de que o PSC planeja substituir Feliciano pela sua vice na CDH, a deputada federal Antônia Lúcia (PSC-AC), que se autoproclama “profeta”.
Shot001
A “profeta”, em 2010, teve a sua prisão preventiva decretada em processo no qual é acusada de uso de caixa dois, abuso de poder econômico, compra de votos, fraude processual, formação de quadrilha, peculato e falso testemunho. Na ocasião, a PF apreendeu, no carro da filha da “profeta”, uma caixa com R$ 472 mil em dinheiro vivo.
Shot003
O TRE do Acre cassou, em 2011, o mandato da “profeta”, mas ela permanece com ele até o trânsito em julgado da decisão que, com certeza, não ocorrerá até o final d e 2014. 
A “profeta” também responde a uma ação penal na Justiça Federal de Guarulhos, por desacato a autoridade.
Ela nega tudo e diz que o processo do Acre está baseado em denúncias anônimas e o de Guarulhos foi uma espécie de armação de uma agente de segurança do Aeroporto de Guarulhos.
> Polêmicos e irascíveis
Profetas (no caso o termo mais apropriado seria profetisa) são assim mesmo, polêmicos e irascíveis, afinal não é todo mundo que tem a capacidade de exercer divinações ou falar por inspiração de Deus.
Mas será que o PSC não tem nenhum deputado federal que não passe antes pelo purgatório para presidir a CDH?

2 comentários:

Anônimo disse...

não sabemos quem você é, mas os blogueiros de Rondon do Pará estão indo em todos os blogs paraenses para pedir ajuda contra a censura dos canais de comunicação da nossa cidade.
Censuraram o blog mais importante da cidade que é do Marcio almeida, estão querendo censurar um programa de radio, funcionários publicos que se opõem ao governo da Prefeita Cristina Malcher são demitidos ou tem cargos rebaixados ou são ameaçados de morte ou perdem gratificações.
Ja que você tambem é blogueiro, ajude-nos contra a censura no sul do Pará.
Rondon do Pará necessita da sua ajuda.

Anônimo disse...

Mateus, ela apareceu!

"Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores

Vocês os reconhecerão por seus frutos.Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas?
Semelhantemente, toda árvore boa dá frutos bons, mas a árvore ruim dá frutos ruins. A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons.

Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo.
Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão!

(Mateus 7:15-20)