Pages

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Uma luzinha na escuridão

Sob o título "Mensalinho", o jornal Correio do Tocantins (Voz do Povo, 7 e 8/02, p.3), publicou a seguinte informação:
   
"Titular da 11ª promotoria de Justiça em Marabá, Júlio César Costa oficiou no último dia 1º à vereadora Júlia Rosa, presidente da Câmara Municipal, requisitando cópia integral das declarações de bens e valores, assim como as atualizações anuais de todos os 13 vereadores da Legislatura passada. Ele estipulou o prazo de dez dias para que a Câmara responda ao ofício.
O promotor lembra que o artigo 13 da Lei nº 8.429/92 prevê que uma declaração de bens e valores do patrimônio privado seja entregue sempre que um agente público tome posse. Portanto, a Câmara tem esses documentos em arquivo.
No mesmo ofício, o promotor estipula como objeto:
"Apurar notícia de recebimento de vantagens patrimoniais indevidas e/ou aquisição de bens cujo valores sejam desproporcionais, e evolução do patrimônio e da renda, de vereadores do município de Marabá, no período de 2009 a 2012, para sí ou para outrem no exercício do mandato".
Júlio César se refere ao discurso feito pelo prefeito João Salame a servidores do DMTU e Guarda Municipal no mês passado afirmando que havia "mensalinho" para vereadores no governo Maurino Magalhães." 

12 comentários:

Anônimo disse...

Isso vai dar em pizza. O prefeito já pediu desculpas pela falha que cometeu. Os vereadores já estão recebendo mimos para ficarem calmos. A justiça é só um detalhe. Se enquadra rapidinho. E o João vai pra galera!

Anônimo disse...

Não vejo assim com tanta simplicidade a coisa, não. Ora, João acusou os vereadores de "mensalinho". Agora, pede desculpa, dizendo que falou demais. Pra mim ficou como mentiroso(João). 07.02.13, Mba.-PA.

Anônimo disse...

Será ?mais que vão pegar uma sugesta isso vão!

Anônimo disse...

Realmente o prefeito ja encheu os vereadores de mimos,muitos contratos,não mexe no meu povo.E assim caminha a humanidade.
O MP pode responder se esse tipo de relação não é incestuosa,criminosa, imoral...o servidor que se ferrou.

Anônimo disse...

E mas o sindicato da educação concordou com tudo.Sera que o cargo chiquinho foi uma moeda pra todos ficarem bem pianinho?

Anônimo disse...

Algumas pessoas não conhecem a verdade por trás dos bastidores, o jogo de interesse pelo poder e por indicações de toda a natureza. Isto acontece em todos os mandatos e às vezes apenas valores monetários.
Se está acontecendo novamente, só o tempo dirá.
Tirá a limpo esta história é um bom começo para moralizar, um começo ao menos, da política de Marabá.
O Dr. Júlio César deve esperar o apoio da população pois o mensalinho (ou mensalão) representa desvio de recursos públicos.

Anônimo disse...

também acho que isso só prá inglês ver, logo, todo mundo esquece, foi uma falha, joão tava cansado de pidança de emprego e aí soltou aquelas duas, uma contra os vereadores, outra contra os empresários e pronto

Anônimo disse...

Moço, se o mensalão deu em pizza, imagine essa bosta do mensalinho, ainda mais aqui, onde a turma se vende por muito menos. E por falar nisso:''Ê João, quem tem c´, tem medo'', fale menos, faça mais. Fingismar e Pinguelito já estão na biqueira, quando menos se esperar Manda Américo se apossa da sala. Kkkkkkkkkk. Tem jeito não mano.......


VANDINHO

Anônimo disse...

quando ele pediu desculpas assumiu publicamente que é um falastrão e candidato a superar na mentira a seu antecessor maurino. ficou claro também que houve um acerto entre ele e os acusados. a prova disso é que os vereadores é que indicarão quem vai trabalhar no regime de contrato para o municipio. maurino criou os adjuntos e salame as cotas. essa conversa de mensalinho vai sair mais cara para o povo, já que por conta do salame falar demais, os vereadores aumentarão para 80 mil o valor do novo mensalinho. melhor que ele tivesse recebido a informação e ficasse calado. nõa esperem muito do MP não. no governo do maurino tivemos a oportunidade de comprovar o trabalho do MP.

Anônimo disse...

O Prefeito João Salame disse da tribuna da Câmara pra quem quisesse ouvir na terça-feira que sim, pediu 10% a título de contribuição para os empresários que tiveram seus cheques sustados ajudarem no mutirão de limpeza. Ainda disse que não via nada de ilegal nisso, sr. Prefeito, isso além de ilegal é crime de peculato, ei MP vai ficar por isso mesmo, é normal agora prefeito pedir 10% pra liberar pagamento à fornecedor?

Anônimo disse...

o probrema das 1856 é que perfeito é julgago no tribunal, tem que pedir ao mp de belém, viu? entonces aguente!!!

Anônimo disse...

esse prefeito supreende a cada dia. primeiro disse que dispensou metade da bolada para liberar o pagamento dos empresários, agora pede 10% deles. e ainda fala abertamente para todo mundo saber. será que apenas alguns dias andando com o pastor já aprendeu tudo isso? bom aluno. daqui a pouco ele imita outro pastor e passa a vender a pazinha de lixo por 100 reais para ajudar na limpeza.