Pages

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

MPE-PA rompe o silêncio sobre as investigações do contrato do Governo do Pará com Grupo ORM

No Parsifal Pontes:



Shot002
O Ministério Público do Estado (MPE-PA) rompeu o silêncio ao qual se acometeu, junto com toda a imprensa paraense, sobre as investigações do contrato de prestação de serviços de transportes aéreos entre o Governo do Pará e as Organizações Rômulo Maiorana.
O MPE-PA declara que “análises preliminares nas planilhas de voos apreendidas em janeiro deste ano, no escritório da Agência nacional de Aviação Civil (Anac), em Belém, apontam a necessidade de aprofundar as investigações”.
A análise dos planos pretende verificar “os deslocamentos das aeronaves checando rota de origem e destino. E, num segundo momento checar se esses deslocamentos referem-se a requisições feitas pelo governo estadual. E, ainda, se efetivamente esses serviços foram prestados, já que existem pagamentos”, declarou o promotor de justiça Nelson Medrado.
Revela ainda Medrado que, de setembro a novembro de 2012, a Casa Militar do Governo do Pará pagou R$ 444.000,00 pela utilização das duas aeronaves do grupo ORM”.
O promotor descreve que há planilhas de voos cujo destino é o mesmo da partida (Belém) e opina que se “o destino é o mesmo da partida não há prestação de serviço ao transportado”.
Como o contrato tem em uma das suas pontas a Casa Militar do governo, as investigações também estão ao cargo do promotor de justiça militar Armando Brasil.
A imagem da postagem é ilustrativa e não corresponde à aeronave das ORM.

Nenhum comentário: