Pages

sábado, 12 de janeiro de 2013

Carro da Câmara é propriedade do vereador?

No Contraponto&Reflexão:


Caso Gerson do Badeco

Advogados do vereador Gerson do Badeco (PHS)  protocolaram ontem (10)  a defesa por uso indevido do veículo oficial da Câmara Municipal de Marabá 
durante a campanha eleitoral.

 
Na defesa os advogados questionam a legalidade do MPE  de acionar o processo investigatório contra o edil. Questionam também que não houve uma ordem judicial para autorizar a investigação. Apesar da Justiça Eleitoral ter em mãos um vasto material com provas: Filmagens e fotografias.
A denuncia foi feita pelo suplente Ilker Moraes (PHS) e a promotora eleitoral Josélia Leontina de Barros Lopes ajuizou Representação Eleitoral na 23ª Zona Eleitoral de Marabá contra Gerson do Badeco, por abuso de poder político. A denuncia afirma que por ocasião da disputa eleitoral deste ano, Badeco fez uso do veículo oficial da Câmara Municipal de Marabá em sua própria campanha, tendo retirado do carro os adesivos com o logotipo oficial do Legislativo, para tentar impedir que o mesmo fosse identificado como veículo oficial. Foram feitas fotos do carro em frente da casa do vereador parado a noite; em frente o Comitê da coligação pegando material e na noite do comício na Santa Rosa.
Caso Ismaelka
Em 2010, o Ministério Público advertiu todos os vereados sobre  o uso indevido de carros oficiais à serviço da Câmara Municipal. Isso após o uso indevido do veículo pela então vereadora do PTB Ismaelka Queiroz.
Na época o Ministério Publico chegou a encaminhar notificação cobrando providências. Uma comissão apuradora foi criada, mesmo o caso tendo bastante repercussão, não deu em nada. Apenas um afastamento!

6 comentários:

Anônimo disse...

Demir, mas é justamente aí que está o xis da questão. A ex-vereadora Ismaelka, simplesmente ameaçou de "pôr ventilador na farofa" e seus pares da CMM se calaram. É um círculo vicioso criado onde um não pode falar mal do outro. Donde se depreende que os componentes da Casa de Leis tem rabo preso. Em tempo: Há que se investigar tambem e abrir a "caixa preta" da Administração da Câmara. Tem gente há anos se dando bem financeiramente, de alguma forma. Carrões importados de mais de RS 110.000,00 etc... Em 12.01.13, Marabá-PA.

Anônimo disse...

Se botar chocalho em vereador pilanta em Marabá, ninguem dorme de noite. kkkkkkkkkkkk
KIABO

Anônimo disse...

sera que o luis fernando vai continuar ditando as ordens dentro e fora da câmara?
Esse cara é um caso de policia, conseguiu desaparecer com mais de 1 milhão de reais no final da gestão do nagib.

Anônimo disse...

Ademir eu não acredito que o ministerio publico, nâo var entrar com uma açâo contra estes vereadores, que tiveram as contas regeitadas,julia Rosa,Nagib Mutran,Orlando Elias,Adelmo do sindicato,e muitos outros, ferro neles mp !!!

Anônimo disse...

Amigos comentaristas, enquanto os mais necessitados e menos informados, forem manipulados, tendo seus votos revertidos em favor dessa turma de "profissionais da vereança", continuaremos a saber desses desmandos em todas as instancias dos poderes, com o dinheiro do povo. A CMM tem que ser investigada. Em 15.01.13, Marabá-PA.

Anônimo disse...

o eleitor que vende o voto é que deveria ter seus direitos políticos cassados. fazendo isso a justiça eleitoral estaria contribuindo para verdadeira democracia.