Pages

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Servidores protestam para receber salários

No Barrancas do Itacaiunas


Engarrafamento se estendeu por quilômetros

Motoqueiros aguardam impacientes a liberação do trânsito

Antonio Júnior (PRF) e Monteiro (PM) negociam liberação da pista

Grupo Tático de prontidão para efetuar evacuação da pista

Demerval, Raimundo e Edmilson (boné)  conversam para liberar pista 



Com salário do mês de novembro atrasado e sete meses do Visa Vale, igualmente atrasado, os servidores realizam protestos.
Na terça-feira, os garis interditaram a Secretaria de Obras, na quarta-feira, os servidores obstruíram a Secretaria Municipal de Saúde.
Nesta quinta-feira, os servidores destas duas secretarias se uniram e fecharam a ponta do rio Itacaiúnas.
Pela manhã, mantiveram o piquete até por volta das 9h30 e aceitaram desobstruir a ponte ante a promessa de negociação com o Executivo local.
Uma comissão foi formada pelo sindicalista Demerval Bento da Silva e mais dois servidores que se deslocaram até a Prefeitura de Marabá, mas não houve nenhum retorno.
Assim, por volta do meio dia, os servidores interditaram a ponte novamente e a interdição acontece de forma alternada nas duas pontes.
Até o início da tarde a Prefeitura não havia se pronunciado a respeito da manifestação e tampouco quando deveria pagar os servidores.
Nesta sexta-feira, uma nova rodada de manifestação deve acontecer até que o Executivo se comprometa em pagar os salários.

4 comentários:

Anônimo disse...

Dr Ademir,

Eu nunca vi um sindicalista trabalhar. Este Demerval é um desocupado.

Até entendo que seja um "defensor" da classe, mas por favor trabalhe em emprego de verdade.

Eu heim!!!!!!!! disse...

sabe qual é o problema, nem sei se é verdade... corre pelos 4 cantos de Marabá um boato que o prefeito estaria negociando 30%(propina) dos valores devidos aos credores, então, é possivel imaginar qual o dinheiro que esta sendo negociado, poxa!! isso até parece fazer sentido, em vez de pagar o que deve aos servidores e assim não poder ganhar nada, age de forma desesperada para tirar os ultimos vintens.

e sim, ainda dizem que além disso ele esta pedindo apoio desses credores para a campanha para dep estadual, é mole ou quer mais.

Ademir Braz disse...

Olha, "Eu heim!!!, isso é denúncia grave que precisa ser verificada direito.

Anônimo disse...

Penso que nesse final, isso nem seria surpresa pra ninguem afinal até vaca já voou.