Pages

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Luis Carlos Pies desagrada o PT pra Valer


Três ex-candidatos à Câmara Municipal pela tendência PT pra Valer divulgaram nota criticando a “atitude do vice-prefeito Luis Carlos Pies de querer indicar, isoladamente, o nome de Bressan para ocupar a secretaria de educação”. Assinado por Milton Maranhense, Wilson Simões e Roberto da 33 (1519 votos do PTPV no pleito recente, equivalente a 22,47% dos votos totais a vereador), o documento teria sido encaminhado ao prefeito eleito João Salame, ao presidente do PT Luis Bressan, e à equipe Coletivo de Tendências (AS, DS, UL, PTPV). Uma cópia foi divulgada pelo blog de Aurismar Queiroz, da diretoria do Sintepp Marabá. Eis, na íntegra, o texto datado de 07.12.2012:

“Para um futuro político promissor e fortalecimento do PT em Marabá, através da composição do novo governo, avaliando a proporcionalidade dos votos dos candidatos e candidatas pelas suas tendências apresentada pelo nosso excelentíssimo vice-prefeito eleito, Sr. Luiz Carlos Pies, com 67% para o PT pra Valer dos votos, nós candidatos, Milton Maranhense com 989 votos, Wilson Simões com 308 votos e (Roberto da 33 com 222votos) chegamos em um consenso de maior fortalecimento do partido e precisamos participar das discussões, sendo proposto abaixo duas situações, das quais consideramos importantes:

Proposta 1
Toinha A.S. assumir a Secretaria de Educação.
Marcelo U.L. assumir Secretaria de Turismo.
Bressan PTPV assumir outra Secretaria.
Milton Maranhense PTPV assumir o mandato como vereador.

Proposta 2
SDU ou Secretaria de Saúde PTPV - Luíz Carlos ou Bressan
Turismo UL - Marcelo
Agricultura PTPV - Milton Maranhense
E outra Secretaria AS - indicação da vereadora Toinha
De outra forma, nós Milton Maranhense, Wilson Simões e Roberto da 33 que totalizamos 1519 votos do PTPV equivalente a 22,47% dos votos totais a vereador, não concordamos com a contabilização apresentada para o cenário de indicação do partido, pois não fomos ouvidos e nem participamos de qualquer discussão relacionada a composição e nesse sentido, queremos somar forças a AS, DS e UL que somam 33% dos votos para vereador e em resumo esta nova configuração resulta em 56,23% dos votos totais.
Para que a zona Rural seja comtemplada e representada politicamente faz-se necessário a inclusão de Milton Maranhense para ser uma voz pública, como vereador ou Secretário, para trazer as melhorias que muitos anos são mais que imperativas.” 

5 comentários:

Anônimo disse...

Esse documento mostra como o Luiz Carlos e Bressan agem. Já pensou se eles chegarem a SEMED??? Fique de olho neles povo.

Anônimo disse...

Não que o Maurino fosse incompetente... Os aliados deles é que foram ambiciosos. E pelo andar da carruagem estamos prestes a rever a forma de governar de Maurino - agraciando aliados - acontecer novamente. Ou o novo governo agracia ou corre o risco de sofrer as mesmas consequências de seu antecessor. É assim mesmo: quem entra na chuva é pra se molhar. Fez alianças espúrias, agora vai ter que aguentar caladinho e deixar o erário esvair-se e ser usado em campanhas eleitorais em 2014. O povo merece. Também, só tinha esses três: se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Triste Marabá.

Anônimo disse...

A ptg pactual, empresa que fez deposito nas contas de campanha de julha Rosa e nagib , não fez declaração de renda,ficando assim proibida de fazer doações de campanhas, como vai ficar o caso dos vereadores que receberam estas doações, esta mesma empresa foi quem prestou serviços para o loteamento Ipiranga, pertencente a familia de julha rosa, vamos lar ministério publico , vcs conseguem chegar lar é só apertar um pouquinho, ajuda aie, Ademir Braz....

Anônimo disse...

Por livre e espontanha presâo, assinaram de dia e retirâo a noite, esta é futura camara de Maraba, é o Pt partido da ètica se unindo aos badecos.

Anônimo disse...

Nagib e Júlia Rosa vão ficer da mesmo jeito! Como os seus mandatos e exercendo a confiança de boa parte do eleitorado de Marabá.