Pages

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Checando o cemitério de elefantes

N'A Perereca da Vizinha:


Tribunal de Contas do Pará vai pagar mais de R$ 74 mil para descobrir como anda a imagem dele junto ao distinto público. Vocês acham que carece?


Luís Cunha, Cipriano Sabino e André Dias. Três ex-políticos, hoje Vossas Excelências no TCE: preocupação com a imagem. (Foto: DOL)

Veja só essa. 

O Tribunal de Contas do Estado do Pará resolveu contratar empresa de pesquisa para descobrir como anda a imagem dele junto à população paraense.
Vai pagar pelo levantamento exatos R$ 74.698,20.
Que sairão (é claro, inocente leitor!) do meu, do seu, do nosso bolsinho.
O contrato foi publicado no Diário Oficial do Estado do último dia 26 de novembro, caderno 7, página 6.
A empresa contratada para tão importante tarefa em prol da coletividade é uma certa V.C.H.A Serviços Ltda.
Pelos resultados que a Perereca obteve no Google, a  V.C.H.A é a Veritate ou alguma empresa que já realizou pesquisa eleitoral junto com a Veritate.
Mas não dá pra ter certeza porque o TCE, com essa enorrrrrrrme transparência que lhe é peculiar, não publicou nem o CNPJ, nem o nome do responsável pela V.C.H.A.
Apenas concedeu aos vassalos, digo, contribuintes, o endereço da empresa (Rua Rodolfo Chermont, 1061) e um pitoresco telefone: 9100000000.
E fica a dúvida: o que é que “imagem” tem a ver com o trabalho que o TCE é pago para realizar e, todos sabemos, não realiza?
Em que, afinal, aferir a “imagem” desse tribunal vai melhorar a fiscalização das contas públicas?
Ademais, o que fará o TCE para melhorar a própria “imagem”, se constatar – e constatará, se a pesquisa for séria – que essa imagem é péssima, péssima, péssima e péssima?
Vai demitir os atuais conselheiros, quase todos políticos arquivados, em fim de carreira, e substituí-los por técnicos?
Vai reduzir a impressionante remuneração das Vossas Excelências e de seus apadrinhados?
Vai acabar com o nepotismo, com as contratações temporárias, as gratificações ilegais, e com a notória subserviência em relação ao Executivo que deveria fiscalizar?
Além disso, se o TCE quiser, pode muito bem fazer essa pesquisa “de grátis”: basta pegar alguns aspones - e os há em profusão - e mandar coletar os comentários, as opiniões postadas nos blogs acerca do “trabalho” dessa “impoluta” instituição.
Confira no quadrinho abaixo o contrato desse importantíssimo serviço que o TCE vai pagar com o seu dinheirinho, caro leitor:
 

Nenhum comentário: