Pages

sábado, 10 de novembro de 2012

Niemeyer



Morte do arquiteto Oscar Niemayer não é confirmada por hospital no Rio

9/11/2012 21:55,  Correio do Brasil, Rio de Janeiro
Niemeyer
Parte o arquiteto comunista mais famoso da atualidade: Oscar Niemeyer
Oscar Ribeiro de Almeida de Niemeyer Soares, carioca, nascido em 15 de dezembro de 1907, teve sua morte divulgada no início desta sexta-feira. A notícia foi publicada no blog do jornalista Luis Nassif, mas a assessoria de Imprensa do Hospital Samaritano não confirmou o ocorrido. Niemeyer foi transferido de um quarto normal para uma unidade intermediária, no início do dia, devido à piora no quadro de saúde, segundo informações divulgadas nesta sexta-feira pelo hospital onde está internado no Rio de Janeiro. O arquiteto apresentou uma deterioração nas funções renais e precisou ser encaminhado a uma unidade intermediária para receber um monitoramento mais continuo e próximo.
Esta foi a terceira internação de Oscar Niemeyer neste ano. Em maio e em outubro ele foi levado ao hospital com problemas de desidratação. é o arquiteto brasileiro de nome mais influente na Arquitetura Moderna. Foi pioneiro na exploração das possibilidades construtivas e plásticas do concreto armado, e por esse motivo teve grande fama nacional e internacional desde a decada de 1940.
Seus trabalhos mais conhecidos são os edifícios públicos que projetou para a cidade de Brasília, embora possua um grande corpo de trabalho desde sua graduação pela Escola Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro em 1934.

Nenhum comentário: