Pages

sábado, 24 de novembro de 2012

Nem calça de veludo...


O Paysandu está fora da decisão da Série C. Na quinta-feira (22) à noite, perdeu de 2 a 1 para o Icasa (CE), mas tendo já assegurada sua ascensão à Série B, no que teve ajuda fundamental do  Águia de Marabá.
Segundo o Diário do Pará, o foco do Paysandu são as questões de bastidores dentro do clube: eleições da nova presidência e problemas financeiros dentro de fora de campo. “Os imbróglios envolvendo leilões da sede social do clube e atrasos salariais de jogadores, diz o jornal, continuam a dar ‘dor de cabeça’ para a diretoria, mesmo com o fim da ‘Terceirona’ para os alvicelestes. A promessa da diretoria de quitar as dívidas com o elenco, momentos antes da partida contra o Verdão do Cariri, não foi totalmente cumprida. A premiação dos atletas devido a conquista do acesso para a Série B e o mês de outubro seguem sem serem sanados.
Diretoria e plantel não falarem a mesma língua por conta de ‘grana’, inclusive, gerou um mal-estar entre as partes antes da viagem para Paragominas (PA), na primeira partida da semifinal contra o Icasa-CE.”
Sem saída, já que não foi possível vender a própria sede, o Paysandu pôs o jogador Yago Pikachu em leilão. Primeiro, o passe do jovem foi fixado em R$ 1,2 milhão. Como os especuladores desse mercado não se manifestaram, o preço caiu para R$ 700 mil – pouco mais da metade do valor inicial. É o desespero. Novembro está findando e o clube deve salários desde setembro. Também não pagou gratificações prometidas pelo acesso à Série B.
Com desempenho medíocre há vários anos na Terceirona, agora atolado em dívidas comuns e trabalhistas, ninguém imagina o que venha o Paysandu a fazer entre as grandes equipes – Palmeiras no meio – já definidas na Série B.
Ainda assim, parece que na equipe remanescente vigora o ditado pedante: “Calça de veludo ou bunda de fora”. É o que se depreende do entendimento do idoso volante Vanderson (33) que, em entrevista a O Liberal (14/11), declarou: “Um título da Série C chega a ser até meio xoxo”.
Grande Paysandu...

Nenhum comentário: