Pages

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Mar de Lama: Ex-secretário Lucídio é preso

No Terra do Nunca, de Chagas Filho:

                         Momento em que Lucídio é preso
Na manhã de hoje (23), policiais civis, com  apoio da Polícia Militar, desencadearam a Operação Mar de Lama e cumpriram dois mandados de prisão e 10 mandados de busca a apreensão e arresto e sequestro de bens, em Marabá.
Foram presos o ex-secretário    municipal de Obras, Lucídio Colinetti Filho, e o empresário Marcelo Fronczak Rocha, da empresa MM Fronczak. Eles são acusados de envolvimento no desvio de R$ 20 milhões de material de aterro e piçarra.
Entre as ilegalidades estão a dispensa de licitação (que não poderia ocorrer porque existem outras empresas) e a inexistência para dotação orçamentária para contratação.
As prisões foram coordenadas pelos delegados Álvaro Beltrão Ikeda, titular do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), José Humberto de Melo Júnior, Rayrton Carneiro e Simone Felinto.
Segundo o delegado Humberto Júnior, os acusados teriam construído patrimônio considerável a partir das fraudes, por conta disso, até mesmo uma casa e uma chácara pertencentes a Colinetti foram arrestadas e atreladas ao processo, assim como uma caminhonete Hilux.
Só que o patrimônio deles é muito maior. “Tem gente aí que tem até ilha, lanchas, pedras preciosas e até avião. O próprio mandado determinava que tudo que fosse encontrado deveria ser apreendido pela polícia”, observou o delegado.
Para o delegado Humberto, a Operação Mar de Lama foi uma resposta satisfatória do poder público à sociedade em relação ao desvio de dinheiro público no município.
Além das prisões, a Justiça deferiu o arresto de bens dos acusados e de outros prováveis envolvidos no esquema, como o ex-secretário de finanças, Pedro Freitas. Na casa dele, na Avenida Pedro Marinho, na Cidade Nova, os policiais confiscaram cinco carros.
Os mandados foram determinados pelo juiz Marcelo Andrei Simão Santos, atendendo a ação assinada pelos promotores Júlio César Costa, Mayanna Queiroz, Alexsandra Mardegan, Josélia Barros e Ramon Furtado.



6 comentários:

Anônimo disse...

É uma pena que a essa altur, já tenha juiz em Belem recebendo parte do erário roubado pra revogar tudo, como sempre. E isso não representa nem um porcento do que foi realmente roubado e esses dois são apenas dois da imensa quadrilha inclusive egressos de outras gestões como a do Tião e a dos bezerras. ´E como as CPI's no Brasil, não vai dar em nada. É só dividir.


CEBINHO

Valdiane Costa disse...

Tomara que não acabe em pizza!! Já estava na hora.

Anônimo disse...

e o Maurino vai qnd

Anônimo disse...

Cadeia é pouco pra esses malas, tinha que descobrir quem são os laranjas que essas usa e tomar tudo deles e devolver aos cofres do município.

Anônimo disse...

O ministerio publico mais uma vez demonstrando seu compromisso com a sociedade marabaense!!!!

Anônimo disse...

Ô das 18:06... Como esse MP é bonzinho. kkkkkkkkkkkk

Kiabo