Pages

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Lá se vai mais um ídolo da nossa juventude...

No Parsifal Pontes:


Morre Ted Boy Marino, um dos ídolos do Telecatch

Nos início dos anos 70, quando eu cheguei a Belém, aos 10 anos, para fazer admissão ao ginásio, um dos meus programas preferidos da televisão era o Telecatch, patrocinado pelo Rum Montilla, uma espécie embrionária de UFC.
Shot018
A luta era de “mentira”, mas eu acreditava piamente em todos os golpes e um dos meus lutadores favoritos era o Ted Boy Marino, cuja vida foi ceifada ontem (27), aos 72 anos, quando era submetido a uma cirurgia no Hospital Pró-Cardíaco do Rio de Janeiro, para tentar corrigir uma trombose.
Mario Marino, o verdadeiro nome de Ted Boy, fazia sessões de hemodiálise há três anos, era diabético e hipertenso.
Shot019
Ao responder, recentemente, uma pergunta sobre o que achava do UFC, Ted Boy Marino respondeu: “Você chamaria de esporte? Eu não chamaria. Você tem de matar o outro cara para sobreviver. Tem soco na cara, cotovelada, joelhada... É algo cheio de agressividade”.
Eu acho que também preferiria a volta do Telecatch, mas isso deve ser saudosismo: é o que nos resta quando os cabelos começam a pratear.
Abaixo um round das lutas, onde Ted Boy aplicava as suas famosas tesouras:


Nenhum comentário: