Pages

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Tocantins: avança a degradação


O Conselho Municipal do Meio Ambiente (Commam) de Imperat5riz (MA) realizou no último domingo, a segunda blitz no rio Tocantins, no perímetro compreendido entre a Praia do Cacau e povoado Imbiral, onde foi recebida pelo diretor, pelos professores e por alunos da Escola Municipal Enock Alves Bezerra.
A ação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), que cedeu duas equipes de garis para acompanharem os conselheiros e realizarem o trabalho de limpeza das margens maranhense do rio Tocantins. “Nunca vi tanto lixo e tanto desleixo das pessoas”, afirmou o gari Francisco Silva.
Durante a blitz, os participantes puderam constatar a degradação do rio, causado pela ação das pessoas, que continuam jogando lixo nos riachos, cujos dejetos são arrastados pelas águas da chuva para o leito do rio. Também se verificou muito lixo nos locais de pesca, onde as pessoas pescam e se acampam.
Esses locais foram adesivados com orientação de se cuidar do meio ambiente, bem como, os barcos que fazem a linha dos portos de Imperatriz para as Praias do Cacau, do Meio e Praia do Goiás, além de outros balneários localizados nas duas margens do rio Tocantins.

Nenhum comentário: