Pages

domingo, 1 de julho de 2012

Fortaleza 0 x 0 Águia - Estreia com carimbo dos goleiros!


Clubes bem que tentaram, mas o gol não saiu no PV
Fortaleza e Águia apenas empataram, por 0 a 0, neste domingo, no Estádio Presidente Vargas, na estreia da Série C do Campeonato Brasileiro. Cearenses e paraenses bem que tentaram, mas Lopes e Marcelo Cruz, goleiros de Fortaleza e Águia, respectivamente, se destacaram. Com isso, os clubes somaram apenas um ponto no Grupo A.
Fortaleza e Águia estão no Grupo A ao lado de Santa Cruz-PE, Cuiabá-MT, Salgueiro-PE, Rio Branco-AC, Guarany-CE, Icasa-CE, Treze-PB, Paysandu-PA e Luverdense-MT. Este grupo conta com 11 clubes por causa da inclusão, na Justiça, do Treze.
Os quatro melhores da chave, ao final de turno e returno, avançam à fase final. Nesta, os dois primeiros conquistarão o acesso ao Campeonato Brasileiro da Série B de 2013.
Esta é a terceira participação consecutiva do Fortaleza na Série C. Rebaixado na Série B de 2009, em 2010 clube foi o décimo colocado e no ano passado ficou apenas na 13.ª posição. O Águia também vem tendo campanha semelhante ao do rival na Terceira Divisão. Exemplo disso é que em 2011 o time foi apenas o décimo na classificação geral.
Quase!
Fortaleza e Águia deram a entender que não estavam cansados da indefinição pelo início da Série C. Os dois clubes demoraram a entrar em campo e o primeiro tempo começou com oito minutos de atraso. A partida, pelo menos, foi movimentada.
Logo aos nove minutos, Cléo recebeu passe de cabeça e bateu forte. A bola acertou a trave do Águia. O atacante estava inspirado em teve nova oportunidade três minutos depois. Cléo mandou um petardo, mas o goleiro Marcelo Cruz espalmou.
O Águia também teve uma grande oportunidade. Aos 16 minutos, Valdanes cabeceou com perigo e a bola acertou a trave tricolor. A partir dai o jogo ficou truncado e feio. Os torcedores preferiram observar as belas leoninas fora do campo.
Não deu!
O segundo tempo mostrou um Fortaleza ofensivo e um Águia na defensiva. Mas foi o time do Pará que criou a primeira oportunidade dos 45 minutos finais. Logo aos três minutos, Ivonaldo, dentro da área, chutou firme, mas Lopes defendeu.
A partir dai, o Fortaleza cresceu. Aos nove minutos, Marcelo Régis, mesmo livre na área, bobeou e chutou em cima do goleiro Marcelo Cruz. O atacante teve mais uma oportunidade aos 19 minutos, quando Rafinha cruzou na medida para Marcelo Régis, que desperdiçou a chance.
Aos 25 minutos, Valdson, que entrara na vaga de Geraldo - muito mal na partida -, mandou um petardo, mas Marcelo Cruz defendeu outra vez. Mas aos poucos, o Águia aumentou a posse de bola e passou a gostar do jogo.
Aos 38 minutos, após cruzamento certeiro, Bernardo cabeceou com perigo, mas Lopes fez boa defesa. A resposta do Fortaleza foi uma pixotada de Assisinho. Os técnicos mexeram e bem que tentaram mudar o resultado da partida, mas no final deu empate e sem gols. Destaque negativo foi a quantidade de cartões amarelos para o Águia. Oito ao todo e a maioria por fazer "cera".
Próximos jogos
Pela segunda rodada do Grupo A, o Fortaleza enfrentará o Luverdense, em Lucas do Rio Verde-MT, no domingo, às 16 horas. Antes, no sábado, às 16 horas, o Águia receberá, em casa, o Cuiabá. (Agência Futebol Interior)

Nenhum comentário: