Pages

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Protesto contra a Vale


A duplicação da Estrada de Ferro Carajás (EFC) está causando perda de territórios, alagamento de áreas, mais barulho, mais atropelamentos e mais mortes. Só em Marabá este ano já foram vários atropelamentos e duas mortes. As populações dos bairros Coca-cola, Araguaia, Km-07 e Alzira Mutran, além desses problemas, estão sendo apartadas pela construção de um muro ao longo da ferrovia. Outra dificuldade é que apenas uma via de acesso, para os bairros Cocacola e Araguaia não é suficiente.
Os moradores que sofreram com a morte de seus parentes não foram assistidos. E os que sofreram com alagamento de suas residências com as chuvas do dia 2 de novembro de 2011, até agora não foram indenizados pelos prejuízos. Entre tantos, a perda de plantio de hortaliça, formação de áreas com alagamento permanente; perda de eletrodomésticos (geladeira, fogão) e móveis; casas que tiveram as paredes e pisos danificados.
Ou seja, não faltam motivações para uma jornada de protestos contra a Vale em Marabá. Por tudo isto, dia 5 de junho próximo terça-feira próxima, (quando se comemora o Dia Internacional do Meio Ambiente, e Dia da Ecologia),  CPT, CEPASP, MST, Movimento Debate e Ação e FEAB
 Pretendem mobilizar essa população atingida diretamente em manifestação pública na chamada passarela da Coca-cola.

Nenhum comentário: