Pages

sábado, 5 de maio de 2012

Preparem o Maconhão: vem aí o nacional de peladas



Em Marabá, a notícia deve animar o Águia. Não se classificando novamente na Série C (o que não é novidade), pode assegurar vaga, ano que vem, no campeonato nacional dos peladeiros

O presidente da CBF, José Maria Marin, anunciou, ontem, que a CBF vai custear uma série de despesas na Série D, com o objetivo de 'levar o esporte preferido do povo aos lugares mais longínquos' e melhorar a qualidade da competição. A entidade tenta acabar com as desistências dos clubes classificados para a Quarta Divisão.
Diferentemente das Séries A, B e C, que são disputadas por 20 clubes cada uma, a Série D terá mais uma vez 40 times - dos 26 Estados e também do Distrito Federal. De acordo com a nota oficial, a CBF vai custear as despesas referentes a uma delegação de 25 pessoas.
'Muitos clubes não disputavam (a Série D), pois não tinham condições financeiras. A CBF vai pagar todas as despesas relativas a uma delegação de 25 pessoas, que é o número da delegação brasileira que vai à Olimpíada de Londres (para o torneio de futebol masculino)', afirma o comunicado, esclarecendo em seguida que o auxílio financeiro servirá para cobrir despesas com passagens aéreas, hotel e alimentação, traslado do aeroporto até os hotéis e ônibus especiais quando a distância entre as cidades for inferior a 700 km. Exatamente como ocorrerá na Série C deste ano.
No final do comunicado, Marin afirma que a intenção de sua administração é garantir que a competição mantenha seu caráter de integração nacional, garantindo aos torcedores maior acesso ao esporte mais popular do País. 'O campeonato vai ter, de verdade, uma dimensão nacional no País do futebol. Além de levar o esporte preferido do nosso povo aos lugares mais longínquos, dará a oportunidade de se revelarem jogadores que antes estavam impossibilitados de ser observados', frisou o cartola.
Alerta - O anúncio de que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai ajudar financeiramente os clubes que disputarão a Série D do Campeonato Brasileiro ligou o alerta vermelho no Remo. Se antes o clube poderia até contar com a desistência do Cametá ou de outras equipes da Região Norte para garantir um lugar na competição nacional - mesmo se não fosse campeão paraense -, agora tem a certeza de que apenas a conquista do título estadual garantirá calendário para o restante do ano.
Com a entidade máxima do futebol nacional bancando os custos com transporte, hospedagem e alimentação das equipes, o maior motivo das inúmeras desistências previstas para o certame deste ano foi totalmente sanado. 'Se antes já queríamos ser campeões, independentemente da vaga na Série D, agora nossa vontade se transformou em necessidade. Com essa ajuda da CBF, nenhum clube vai abrir mão de sua vaga', reconheceu o atacante Marciano, principal candidato a ocupar a vaga de Fábio Oliveira no ataque remista, caso o centroavante não se recupera de contusão na coxa esquerda.
Ainda nesta semana, chegou-se a especular que a diretoria do Cametá já teria até fechado um acordo com o Remo, no qual se comprometeria a desistir da disputa nacional mesmo no caso de conquistar o título estadual diante do Leão Azul. O motivo da suposta desistência seria justamente o fato da equipe cametaense não ter os recursos necessários para disputá-la. Boato imediatamente desmentido por seus dirigentes.

Nenhum comentário: