Pages

terça-feira, 24 de abril de 2012

Infarto


Dono da Construfox e de uma televisão em Marabá, o empresário Daniel Franco morreu de infarto fulminante em sua residência, por volta das 23 hs de segunda-feira, 23 de abril. A morte de Franco tem efeitos também sobre a sucessão municipal: durante toda a gestão do ex-prefeito Tião Miranda, o empreiteiro foi um dos seus mais fortes colaboradores nas campanhas eleitorais, apoio que deixa de existir para o pleito de outubro vindouro.

22 comentários:

Amigo disse...

Ademir,
Franco era tao forte no governo de Tiao/Italo que era chamado de vice-prefeito, entrava na sala do Tiao sem ser anunciado, estando ele com vereadores ou nao, Tiao andava no carro de Franco, juntos, visitando as obras de drenageme pavimentação da ConstruFox, Franco mandava em secretarios e assessores da Prefeitura.

Se tivessemos um Carlinhos Cachoerira aqui em Maraba, Franco seria o Tal e Tiao Governador Perrilo do Goias.
Gente boa, inteligente, apaziguador, não se estressava com nada, comedido e bem articulado.

Franco ainda fazia o social com as familias e jovens carentes: tinha o kit Franco, kit biz, kit fogao e geladeira e para as mais carentes, kit carros e cargos em empresas e principalmente na prefeitura de Marabá.

Mas no fundo o cara era legal. Diz a lenda que quando uma pessoa morre ela vira santo. Franco nao, era um cara do bem, nçao tem porque inventar esta historia.

Foi uma grande perda para Marabá, pois seus investimentos,seus funcionarios sao daqui. Esta era a vantagem de trabalhar com uma pessoa deste calibre.
Tinha defeitos? Sim, e quem não os tem. Como dizia o poeta: "Quem tiver a mao decepada que levante o dedo".

Anônimo disse...

Ademir, nada a ver essa tua teoria.

Anônimo disse...

SERÁ QUE AGORA SABEREMOS SE É VERDADE OU NÃO QUE ELE TINHA SÓCIOS OCULTOS NA CONSTRUFOX E NA TV?

Anônimo disse...

Ademir, a amizade entre o Tião Miranda e o Daniel Franco estava totalmente fria após várias discursões entre os dois.

Outra coisa, só para lembrar, Franco não deixa um legado de seriedade e respeito, foi acusado inumeras vezes de pedofilia, de caixa 2, de licitações fraudulentas, espancador de mulheres e outras cositas mais, mas como tinha grana..... Agora depois de morto deve ser beatificado.

Anônimo disse...

Não tenha dúvidas caro Ademir,
Sempre fui admirador seu, em especial quando se envereda profundamente na poesia.
Todavia, não é certo, objetivando prejudicar alguém politicamente, usar o falecimento de outrem (bom ou não, não vem ao caso), para destilar seu viés político.
Todos somos sabedores da ligação sua com determinado partido político.
A meu sentir, a partir desse momento, meu dileto amigo deixou de ter a inseção necessária, mesmo jornalística, de tecer comentário políticos.
Um ambraço.

Ademir Braz disse...

Se você está certo que me equivoco,por favor, prove! Dizer a verdade, não prejudica ninguém. Estou surpreso com seu conservadorismo: acha que porque sou poeta não devo ser político.
É brincadeira sua, ou esquece a lição de Brecht? Militante político tem de ser sempre a favor?
Olha, um jornalista não pode ter isenção quando está em jogo o futuro político administrativo de uma cidade e de um povo.
É crime ter ligações políticas e ser jornalista?
São notórias as ligações de Tião e Daniel Franco e n]ão será a morte de um deles que vai desfazer esse fato histórico.

Anônimo disse...

Como será, que vai ser feita a partilha dos bens ? Qual parte que caberá ao Tião ? Acredito, que agora vamos desvendar esse mistério!

Anônimo disse...

Mas ademir vc nunca foi um militante politico.Vc usou da politica e dos políticos, como muitos dos políticos que criticas agora.
So lembrar de uma fase de sua vida, lembras da elza Miranda que vc muitas vezes usou de sua inteligencia e conhecimento para assessora-la.
E mano, o caso e que todos nos temos passado...

Zequinha ( Marabá Pioneira) disse...

Graças a Deus, o Franco formou um filho em Direito: Senão, seu sócio o ex-prefeito Tião, ia nadar de braçadas. Ele passou rasteira nos seus irmãos, na divisão do Armazém Triunfo. Vala-me Deus ! O Homem não tem pudor !

Anônimo disse...

Doutor, seu blog é extraordinario. Porém, é preciso apenas ter mais rapidez nas postagens dos comentários. Abs,

Anônimo disse...

Ademir não poso dizer se gosto ou não de você .pois não conheço você pessoalmente .mas os teus comentário as vezes mexe lá ferida dos caras .vc tá certisimo .

Ademir Braz disse...

Você n~]ao me conhece, das 00:37, Se conhecesse, saberia que além de jornalista conheço e sei fazer marketing e publicidade desde os bons tempos da Mendes Publicidade, em Belém,a partir de 1985.
Enão foi só a Elza Miranda com quem trabalhei, fazendo sua campanha mediante contrato regiamente pago pela então candidata a prefeito.
O Asdrúbal também, igualmente quando candidato a prefeito de Marabá.
Agora, se você acha que não posso exercer qualquer uma das minhas profissões (além de marqueteiro, sou jornalista, advogado, ex-telegrafista, ex-jardineiro, ex-cacete a quatro - porque sempre dei um duro da porra pra viver às minhas custas) sem renunciar a princípios éticos, lamento por você, que deve viver enganchado nalguma sinecura.

Maricotinha disse...

Ai, Ademir, quando tu ficas com raiva, ficas mais liiiiindo. Por que não te candidatas a prefeito de Marabá? Seria a minha chance de ver essa corja fora do poder e eu ser elevada à categoria de 1ª dama do município. Diz que sim, vai...

Anônimo disse...

Ademir.
Só quero ver o fuá do Tião do NÃO com os herdeiros do poderoso falecido, o Tião do NÃO dizia em auto e bom tom que não era sócio cara, vamos ver agora.

Ademir Braz disse...

Maricotinha, mon amour!, Quanto tempo... Assim você me mata de saudades.

Anônimo disse...

E essa vereadora braba aí de marabá q tem máquina lá alugada em nome da construfox como vai ficar agora. tudo pros herdeiros .ademir vc é advogado conta pra nóis

Anônimo disse...

Ademir e agora que estão criminalizando enriquecimento ilícito como ficar a situação do home .

Anônimo disse...

Vamos esperar para ver, enquanto isso o buriti vai arrochando e o Tião do não esperneando.

Wesley Zenóbio de Souza disse...

É o homem da Construfox foi desenvolvimentista, era muito benquisto, empregava muita gente e tudo o mais, mas não podemos esquecer, minha gente, que ele também infelicitou muitas famílias marabaenses quando transformou as filhas destas em prostitutas... Pedófilo por execelência, ele batia no peito e se orgulhava disso e isso a sociedade marabaense não pode deixar em branco só porque ele morreu. Franco era um câncro social que abusava das moças de menor idade, como é amplamente conhecido na cidade e foi favorecido pela impunidade. E não é esse o tipo de pessoa que a sociedade marabaense quer em seu seio. Que terra lhe seja pesada!

Anônimo disse...

É menos um pedófilo neste mundo. Já foi tarde. A pedofilia é uma desgraça. É por conta dela que esses carniceiros urubus como esse tal de Franco e muitos outros aqui em Marabá roubam a infância das nossas crianças e a dignidade das famílias carentes.A essas alturas ele deve tá prestando contas com o encardido como diz o Padre burgues Ademir.

Daniel Franco Junior disse...

Bom dia senhores, não gostaria de dar importância à pessoas que não merecem. Insignificantes que serão por toda a vida terão agora um minuto do meu tempo. Tião não era amigo do Franco mas da família Franco. Como todos os mortais não foi santo, nem se tornará depois de morto. Inegável a sua bondade, que, diga-se de passagem, nem gostava de alardear. Imagino que a essa altura, onde estiver, estará rindo de tudo isso. Pois era esse o trabalho que se dava com determinadas calúnias. Interessante como a inveja não morre quando morrem os invejados. A verdade é que nesse pedacinho de mundo, o favelado carioca deixou um legado, muitos amigos e muita saudade. Infelizmente parece atormentar muitos mesmo do túmulo. Se o conhecia bem, e eu o conhecia, ele deve estar às gargalhadas. Ao contrário de muitos que passarão por essa vida despercebidos, ele fez do jeito dele. Certo? Errado? Isso nem interessa mais. Ele foi lá e fez. E temos muito orgulho disso.

Anônimo disse...

Alguns aqui deveria tomar cuidado com as asneiras que falam. Isso é crime contra honra. Respeitem que não está mas aqui para se defender.