Pages

terça-feira, 10 de abril de 2012

Calandrini agora sabe...

No CORREIO DO TOCANTINS
10/04/2012
 Disney assume Semed no lugar de Calandrini
 
O professor Ney Calandrini de Azevedo não é mais o secretário municipal de Educação. Depois de ter sido exonerado pelo prefeito Maurino Magalhães, ele deixou a Semed ontem, segunda-feira, 9, e em seu lugar assumiu Antônio Disney Almeida de Souza, que atuava como secretário adjunto.
Ney teria sido surpreendido ao chegar para trabalhar nesta segunda-feira e encontrado a portaria de sua exoneração no gabinete. Vários políticos ligados ao prefeito Maurino teriam tentado fazer o prefeito voltar atrás de sua decisão e manter Calandrini no cargo, o que não aconteceu.
À tarde, a reportagem do CT entrou em contato com o prefeito Maurino, o qual garantiu que não exonerou Ney da Secretaria de Educação, mas que este assinou um pedido após uma reunião na quinta-feira da última semana, em que outros nove secretários pediram para se desincompatibilizar do cargo para concorrer a vereador. “Ele se filiou ao PR, meu partido, para ser candidato, e eu aceitei seu pedido”, explicou o prefeito.
O professor Antônio Disney, formado em Pedagogia, atuou como diretor de Recursos Humanos da Semed e acumulou a função de secretário adjunto, tem grande prestígio no governo, inclusive é membro da Comissão Gestora do Município, criada pelo prefeito Maurino Magalhães. Nos bastidores, ele foi um dos principais articuladores do atual PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração) do Magistério.
Outros secretários
Outros secretários que o prefeito disse que pediram para deixar o cargo para concorrer a uma vaga para vereador são João Tatagiba (Indústria), Regivaldo Carvalho (Serviços Urbanos), Miguel Gomes Filho (SDU), Elza Miranda (Esportes), Luana Bastos (Sine), Antônio Araújo (Segurança Institucional, Joab Pontes (Defesa Civil) e José Scherer (Meio Ambiente).
Ontem, o prefeito realizou uma cerimônia em seu gabinete para dar posse a Débora Pontes como nova secretária de Segurança. “Os secretários adjuntos ou assessores diretos vão responder pelas secretarias até colocarmos titulares em cada pasta, o que deve acontecer em até dez dias”, explicou o prefeito, que não descartou que possam ocorrer novas mudanças nas secretarias nos próximos dias. (Ulisses Pompeu)
------
E você, leitor, consegue adivinhar para onde pretendem ir os ex-secretários?

2 comentários:

Anônimo disse...

O homem que era apenas o RH mandava e desmandava, tinha a caneta para aprovar ou reprovar, admitir e demitir. Agora, mais poder, é o chefe maior. Pessoas lá de dentro comentam as escaramuças do rapaz. É ousado e destemido. Não merecemos mais este castigo! Minha cara "aguenta".

Anônimo disse...

Ele podia ter saído para vereador, só para testar a sua popularidade, ja que se acha o ultimo biscoito que pacote,ou o motorista do carro do lixo da leão...o cara se achakkkk