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quarta-feira, 11 de abril de 2012

As federais e federalizadas da região de Carajás não têm importância...

No blog da Franssinete Florenzano:



Rodovias do Pará em debate


Amanhã a Alepa realiza sessão especial para debater a situação da malha rodoviária do Pará. Foram convidados o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, o diretor geral do Dnit, Ernesto Pinto Fraxe, o superintendente regional do Dnit, João Cláudio Cordeiro, o secretário especial de Infraestrutura e Logística do Pará, Sérgio Leão, e o secretário de Transportes, Eduardo Carneiro.

A iniciativa é dos deputados Aírton Faleiro e Zé Maria (PT). Em pauta, a precariedade da PA-167 (da Transamazônica a Senador José Porfírio), PA-415 (Altamira/Vitória do Xingu), PA-151 (entre Igarapé Miri e o rio Meruú); Transgarimpeira (do distrito de Morais Almeida, em Itaituba, a garimpos da área), Transfordlândia (Aveiro/Rurópolis) e Transuruará (Uruará/Santarém), além da PA-254, que interliga dez municípios da Calha Norte, e que nunca foi asfaltada. Aliás, sempre digo que quem cumprir essa promessa, que foi feita por 10 entre 10 políticos nas últimas três décadas, vai ser endeusado na região. E diante da dívida histórica do governo federal para com o Pará, não custa nada financiar a obra, fundamental e estratégica, tanto pela logística de transportes que permitiria o escoamento da produção e surgimento do outros negócios,  quanto pela garantia constitucional do direito de ir e vir da população.

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