Pages

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Acaba o mandato dos deputados e a Alepa não vai a julgamento

Outra do blog de Florenzano:


Cadê os resultados?


No próximo dia 19 vai fazer um ano que estourou o escândalo de corrupção na Alepa, com prejuízo aos cofres públicos que passa dos R$ 100 milhões. 

Os promotores de justiça Nelson Medrado e Arnaldo Azevedo já examinaram milhares de documentos, ajuizaram 16 ações civis e criminais, envolvendo 68 pessoas, de funcionários a ex-presidentes,laranjas, empresários e parlamentares. Mas alguns dos processos até hoje nem foram movimentados no TJE-PA, porque vários juízes alegaram suspeição para julgar o feito. O TCE-PA, que aprovou todas as contas, até agora nem tchuns sobre a auditoria.

Agora, o MPE lança luz sobre o buraco negro de convênios firmados pelo Legislativo com entidades assistenciais. Vem chumbo grosso aí. 

O presidente da Alepa, deputado Manoel Pioneiro(PSDB), conserta o avião em pleno voo. Tem se desdobrado para atender todas as solicitações do MP e manter a Casa funcionando tanto na parte administrativa quando legislativa. Atua pessoalmente para garantir quorum nas sessões plenárias e até nas reuniões das Comissões de Constituição e Justiça e de Fiscalização Financeira e Orçamentária.

Um comentário:

Anônimo disse...

Se os dois corajosos promotores, Dr. Nelson Medrado e Arnaldo Azevedo vierem a Bragança, vão sair de cabelos arrepiados. Tem uma certa deputada despudorada, musa de fantasma internacional, que associação em casa caindo aos pedaços que nem porta tem. Pena que o judiciário paraense é desacreditado pelos próprios juízes(amílcar guimarães).