Pages

sexta-feira, 23 de março de 2012

País sem graça diz adeus a Chico Anysio


Morre aos 80 anos Chico Anysio

Do UOL, no Rio
  • Leonardo Wen/Folhapress
    Chico Anysio em sua casa em São Paulo (30/6/09)
    Chico Anysio em sua casa em São Paulo (30/6/09)
  • O humorista, ator e escritor Chico Anysio morreu, aos 80 anos, em decorrência de falência múltipla dos órgãos, após choque séptico causado por infecção pulmonar, às 14h52, desta sexta-feira (23). Chico não resistiu a uma parada cardiorespiratória. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital Samaritano.

Chico estava internado desde o dia 30 de novembro de 2011. O humorista chegou a ter alta no dia 21 de dezembro, mas retornou à unidade médica no dia seguinte, 22 de dezembro, depois de apresentar hemorragia digestiva.

Chico sofreu uma piora na última quarta (21), quando precisou passar por uma sessão de hemodiálise. Na quinta à tarde, passou por um processo de drenagem torácica durante a tarde, para remoção de um "grande hematoma pleural". Segundo o UOL apurou, na manhã desta sexta, o humorista sofreu uma parada cardiorespiratória e chegou a ser reanimado. Ele também dependia de ajuda de aparelhos para respirar, e, durante a internação, foram feitas tentativas de retirar o respirador, sem sucesso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Demir, o país perde uma grande figura humana e o humorismo um de seus expoentes maiores, senão o maior. Que Deus o tenha em bom lugar. Com certeza o Céu será um lugar muito mais alegre com sua chegada. Em 23.03.12, Marabá-PA.