Pages

quarta-feira, 7 de março de 2012

Marque o seu Gooooollll


Foi criada uma Comissão Especial na Câmara dos deputados para analisar o projeto da Lei Geral da Copa, que prevê, entre outros assuntos, a liberação de venda de bebidas alcóolicas nas dependências dos estádios de futebol. O relator do projeto foi o deputado Vicente Cândido (PT-SP). Os deputados aprovaram o texto-base do projeto, que precisa ainda do aval da Câmara para depois seguir tramitação no Senado, e, finalmente, da sanção presidencial. 
Sob o pretexto de defender o dono do bar, quando sabe ele e todos nós que essa é uma das exigências das entidades que comandam o futebol mundial, que tem como seus maiores patrocinadores os fabricantes de bebidas alcóolicas, Vicente Cândido afirmou: “Querer punir o dono do bar..... querer punir esse empreendedor, eu  não acho que seja um principio razoável”.
O que deixa de ser razoável é não levar em consideração documentos entregues à comissão por representantes dos Ministérios Públicos, que demonstram a redução da violência em alguns estádios, após a proibição de venda de bebidas alcóolicas durante as partidas de futebol, bem como aumento de público em mais de cinquenta por cento em alguns casos.
Como se percebe, o jogo está 1 x 0 para aqueles que defendem a priorização econômica em detrimento da segurança, e para não podermos esse jogo, entre em campo e faça a sua parte. Cobre do seu deputado ou do seu senador para que vote contra a venda de bebidas alcóolicas nos estádios, também, durante o evento de 2014, e marque o seu gol. (Agnaldo Rosas de Oliveira, advogado)

Um comentário:

Anônimo disse...

São nossas(?) autoridades constituidas "abaixando as calças" para as grandes cervejarias. Em 09.03.12, Marabá-PA.