Pages

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

STF deve julgar competência do CNJ

O Supremo Tribunal Federal poderá definir na primeira sessão do ano se a competência do Conselho Nacional de Justiça para abrir e julgar processos ético-disciplinares contra juízes é subsidiária ou concorrente à das corregedorias dos tribunais locais. A ação que definirá se o CNJ pode agir diante de notificações de desvios de magistrados mesmo antes de provocar as corregedorias para que apurem os fatos e punam os juízes faltosos é o primeiro item da pauta da próxima quarta-feira (1º/2), sessão de abertura do ano Judiciário.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu duvido que essa turma vá dar poderes ao CNJ.

Anônimo disse...

Pago pra ver, o STF agir com lisura, imparcialidade, honra, respeito ao cidadão de bem e ao país; pago pra ver. E se por ventura estinguirem o CNJ, ficarei indignado, admirado não.

CEBINHO

Anônimo disse...

SR. ADEMIR, moro na Barão do Rio Branco, na Velha Marabá a 30 anos e quero aproveitar esse espaço para dar um aviso: Desde o ano passado, todas as noites, na esquina da referida rua com a Trv.Carlos Leitão a partir da meia noite, reunem-se em torno de vinte vagabundos, maiores, menores,de ambos os sexos, viados entre os quais traficantes, viciados, rakers, as vezes até com carro som, jogo de bola, e promovem baderna generalizada: Gritaria, palavrões, bebedeira até o raiar do dia, enfim, uma total falta de respeito às pessoas de bem que para trabalharem todos os dias precisariam usufruir do sagrado direito de descanso, mas não o podem, pois já houveram noites em que ligamos mais de dez vezes para o 190 e quando a muito custo atendem o telefone, aconselham-nos a esperar e essa espera é humilhante; amanhece o dia, os vagabundos vão dormir o dia todo e nós vamos trabalhar com sono e revoltados. É justo isso? Pois é! Cansamos! Aconselhados por um policial da reserva, vamos fazer uma vaquinha e correr atraz de um miliciano que possa dar um jeito nisso. Quando o estado se omite, induz o cidadão a justiça com as próprias mãos. Só falta acharmos o cabra certo. Aviso dado, é só esperar. Muito obrigado.

JOÃO DA BARÃO.