Pages

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Minha casa, meu voto?


No final de 2011, o governo federal divulgou as novas regras para a seleção de beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida, financiado pela Caixa Econômica Federal. As alterações, publicadas no Diário Oficial, visam a priorizar unidades para idosos e portadores de necessidades especiais.

Segundo o novo texto, deverão ser reservados, no mínimo, 3% das unidades habitacionais para atendimento aos idosos. A mesma parcela será destinada a portadores de necessidades especiais e famílias de pessoas com deficiências. Para que sejam beneficiados, os candidatos devem estar cadastrados em bancos de dados destinados à habitação nos Estados, Distrito Federal e municípios do país.
Também entre as mudanças está a retirada das normas de seleção a exigência de que os candidatos tivessem renda familiar mensal bruta limitada a R$ 1.395,00.
Os critérios para a seleção dos candidatos continuam a priorizar, na ordem, pessoas que vivem em áreas de risco ou insalubres; famílias com mulheres responsáveis pela renda; famílias com pessoas com deficiência; e demais brasileiros.
A nova portaria foi editada pelo Ministério das Cidades, responsável pelo programa de habitação. Ela revoga a de número 140, publicada em 6 de abril de 2010.
Em Marabá, o sorteio das famílias supostamente carentes, marcado para esta sexta-feira 13, dia aziago, foi adiado para março vindouro.
quem diga que a administração não concluiu a triagem, que possui critérios específicos. Mas é bom ficar de olho, porque estamos em ano de eleição municipal, quando é grande a tentação de barganha, por aspirantes a cargo público, na troca de qualquer vantagem, ou direito do beneficiário, por voto
Aliás, não faz tempo a vereadora Júlia Rosa (PDT) denunciou que a funcionária Luana, do Sine, estaria fazendo um cadastro particular de eleitores desempregados que procuram aquele serviço porque ela estaria candidatíssima à Câmara pelo PP. 

2 comentários:

Doidão de raiva disse...

nÃO TÁ HAVENDO NENHUMA TRANSPARÊNCIA NESTES CADASTROS, LOGO SE PERCEBE QUE A MAU-RACUTAIA TÁ ENVOLVIDA...

DOIDÃO DE RAIVA

Wesley Zenóbio de Souza disse...

Ô Doidão de raiva, o termo correto é "Maurinocutaia"