Pages

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Água, sabão e simbolismos

do blog do professor Guto Magalhães, de Tucuruí:

Estudantes lavam a Sede da prefeitura de Tucuruí em protesto contra o aumento no preço da passagem

A lavagem representou uma limpeza moral na prefeitura de Tucuruí
Água, sabão e muita irreverencia foram os ingredientes usados pelos estudantes para limpar a sujeira feita pelo prefeito Sancler Ferreira e sua base de sustentação na Câmara Municipal, que aprovou um novo aumento no preço da passagem de ônibus em Tucuruí. A nova tarifa, de R$ 2,25, vigora desde o primeiro dia do ano e indignou grande parte da população, causando a reação imediata dos estudantes que nessa manhã se juntaram para lavar, literalmente, a Sede da prefeitura.

A estudantada se concentrou no Posto Cidade Luz de onde saiu em passeata pelas ruas do comércio na manhã de ontem (10/01). A caminhada terminou em frente a Sede da prefeitura onde aconteceu a manifestação. Eles também exigiam a presença do prefeito para explicar o aumento da tarifa, uma vez que o mesmo havia se comprometido com as lideranças do chamado “Movimento Absurdo” em suspender o aumento por 90 dias, até que um estudo detalhado fosse feito para indicar se era necessário ou não o reajuste e, caso sim, qual seria o novo preço da tarifa. Sancler chegou a assinar um documento onde estava expresso o compromisso.
Os manifestantes também leram uma lista com o nome dos sete vereadores que votaram favoráveis ao aumento (Zé Gomes - PPS, Bena Navegantes – PP, Chico Enfermeiro – PP, Dra. Edileuza – PSC, Pastor Antônio – PT, Tabaco – PRP e Titonho – PTB). A cada nome citado seguia-se uma sonora vaia. Eles também apresentaram as novas notas de Real no valor de 2,25 que irão circular na cidade. Nelas estão estampadas as caras do prefeito e dos vereadores.

Estudante exibe cartaz com a charge do "Pinocler"
Além de outras mobilizações, que devem acontecer nos próximos dias, os estudantes pretendem formar um bloco carnavalesco para continuar as manifestações de indignação pelo aumento do preço do transporte coletivo. caracterizado por eles como absurdo. Provavelmente será o Bloco do Pinicler.
------
Se você, leitor, entrasse num movimento desses, que coisas você lavaria em Marabá? Por favor, justifique mas não ofenda! Olha a civilidade!

Um comentário:

Doidão de raiva disse...

CAro Ademir,
1º Eu levaria uma tonelada de sabão em pó e soda cásutica para lavar a cara de PAU desses vereadores de Marabá;
2º Eu repetiria a mesma dose na Prefeitura de Marabá;
3º Eu aumentaria a dose em dobro para tentar lavar a MEMÓRIA do nossa população para que esquecessem os nomes desses políticos atuais para que nós pudessémos ter caras novas para a próxima adiministração PUBLICA DE MARABÁ.
Por útimo eu compraria muitos, mas muitos litros mesmo de ÓLEO DE PEROBA para lavar a cara de pau desdes atuais vereadores, deputados Fed e Est, governadores, senadores, ministros e também daria um lustre na cara de nossa então "presidenta".
Ah, quero convidar a toda a população desta cidade para também tentarmos dar logo uma lavada nesta cidade toda que tá um LIXARADA SÓ...
Com toda raiva de tudo isso.

DOIDÃO DE RAIVA, E MUITO PUT... COM TUDO.