Pages

domingo, 20 de novembro de 2011

Vereadores encrencados

Blog do Edmar Brito (Redenção):

O caso está ainda meio abafado, mas dois vereadores da Câmara Municipal de Santana do Araguaia, Alexandre Magno Miranda e Silva e Glaucione da Silva Costa, o Gaguinho, estão sendo processados por improbidade administrativa pelo Ministério Público Estadual (MPE). 
Os dois Vereadores, que à época, eram os mandatários da Câmara, teriam emitido cheques do Poder Legislativo pré-datados e em valores considerados elevados, sendo dois cheques de R$16.000,00 (dezesseis mil reais) e dois de RS-15.800,000 (quinze mil e oitocentos reais), sem qualquer processo licitatório ou justificativa do gasto com o dinheiro público. 
O MPE, após ser notificado pelo atual presidente da Casa, Vereador Antonio Braz Correa, requisitou abertura de Inquérito Policial, a fim de que os mesmos além da improbidade administrativa praticada na administração da Câmara Municipal, fossem também responsabilizados por peculato, que é apropriar-se do dinheiro público. 
Os acusados ainda não teriam se manifestados publicamente para esclarecer as denúncias que pesam contra eles, porém, correm sérios riscos de terem os mandatos casados pela justiça, principalmente se os fatos se consumarem como pretende o MPE. 
O que se tem de concreto, é que os órgãos públicos de Santana estão se movimentando e tomando as medidas administrativas e judiciais cabíveis a fim de que os mesmos não saiam ilesos pelo crime praticado, e que a população tome conhecimento do que está ocorrendo no Poder Legislativo da cidade.

Nenhum comentário: