Pages

domingo, 20 de novembro de 2011

Palestras Jurídicas

18
NOV
Categoria: Sem categoria / sexta-feira, novembro 18, 2011, 15:24

Marabá sediará o 1º Ciclo de Palestras Jurídicas das Regiões Sul e Sudeste do Estado, promovido pela Associação dos Magistrados do Estado do Pará, dia 25 de novembro, na próxima sexta-feira, no auditório da Faculdade Metropolitana.
À frente da organização e mobilização para o evento, a juíza de Direito Cláudia Favacho Moura (foto), diretora do fórum de Marabá, liberou a programação do ciclo de palestras, que contará com quatro temas.
A partir das 9 horas, painel “Propaganda e Liberdade de Expressão” terá como palestrante Charles Menezes Barros, juiz de Direito Coordenador da Central de Precatórios do TJE-PA; Mestre em Direitos Fundamentais e Relações Sociais pela Universidade Federal do Pará; Doutorando em Direitos Constitucionais pela Universidad Computense de Madrid – Espanha.
Às 10h30, o advogado Pedro Bentes Pinheiro Filho abordará o tema “As Inovações propostas pelo projeto do novo Código de Processo Civil”. Além de advogado, Pedro Bentes é sócio do Escritório Silveira, Athias, Soriano de Mello, Guimarães, Pinheiro & Scaff – Advogados. Mestre em Direito Processual. Professor de Direito Processual na Universidade Federal do Pará. Membro do Instituto dos Advogados do Pará.
À sequência das duas palestras, a Amepa abrirá espaço para debates.
Cláudia Favacho informa que, no período vespertino, os presentes ao auditório da Faculdade Metropolitana terão oportunidade de assistir mais duas palestras.
Às 14 horas, a advogada Paula Cristina Nakano Tavares Vianna vai expor o tema “Licenciamento ambiental de atividades potencialmente poluidoras”.
A palestrante é Especialista em Direito Ambiental e Políticas Públicas da Universidade Federal do Pará, com MBA em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas..
Paula Cristina é sócia do Escritório Silveira, Athias, Soriano de Mello, Guimarães, Pinheiro & Scaff – Advogados.
Em seguida ao painel, espaço aberto para debates
Às 15h30, será a vez do juiz de Direito Elder Lisboa Ferreira da Costa fazer sua palestra baseada no tema “O Direito de Punir Estatal. Uma panorâmica sobre a aplicação da pena”.
Além de Juiz de Direito do TJE-PA, titular da 1ª Vara da Fazenda Pública de Belém, Elder Lisboa é Mestre em Ciências Jurídico Criminais pela Universidade de Coimbra – Portugal -, e Doutorando em Direitos Humanos pela Universidade de Salamanca – Espanha.
À sequência dessa palestra, debates.
Programação do 1º Ciclo de Palestras Jurídicas das Regiões Sul e Sudeste do Estado encerra com o lançamento do livro “Direito Criminal Constitucional. Uma abordagem sociológica e humanista, do palestrante Elder Lisboa Ferreira da Costa, marcado para 17 horas.
Quem estiver interessado em participar do 1º Ciclo de Palestras Jurídicas das Regiões Sul e Sudeste do Estado, pode se inscrever através do site da Amepa.
———————–
Atualização às 10:47 (19/11)

As inscrições para o evento podem ser feitas também pelo site faculdademetropolitana.com.br ou no fórum de Marabá pelo fone 3312-2034.
As inscrições são gratuitas.
A juiza de Direito Cláudia Favacho explica que “como o objetivo é franquear o debate jurídico sem qualquer restrição”,  se  faz  necessário a realização da inscrição em virtude do número limitado de vagas. (Hiroshi Bogéa)

Nenhum comentário: