Pages

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Gente fina é outra coisa!...

Do blog Portal Castanhal:



Carreata pela divisão do Pará é recebida com hostilidade em Belém

A primeira carreata realizada pelos defensores da divisão do Pará, em Belém, na manhã deste domingo (20), foi recebida com vaias e hostilidades pelos moradores da capital paraense.
Dois trios elétricos conduziam uma fila de cerca de 50 carros, que empunhavam bandeiras com a palavra “Sim” e estampavam adesivos a favor da divisão.
Ao passar por duas das principais praças da cidade, a Batista Campos e a da República, a carreata foi hostilizada por pessoas que exibiam a bandeira do Pará e criticavam a ideia da divisão.
A resistência à carreata do “Sim” foi articulada pela campanha contra a divisão, que passou antes no trajeto previsto e distribuiu material.
Nessas duas praças, houve discussões entre os lados contrários, insultos verbais e até hostilidades. Pessoas arrancaram bandeiras do “Sim” e pisaram sobre elas.
A campanha contra a divisão chegou a mobilizar também um trio elétrico para ir de encontro à carreata. Sabendo disso, os defensores da divisão mudaram o trajeto para evitar o encontro.
No próximo dia 11, o Pará vai às urnas votar se deseja a criação de mais outros dois Estados a partir de seu território: Carajás (sudeste) e Tapajós (oeste).
Segundo pesquisa Datafolha divulgada no último dia 11, 80% dos eleitores do Pará remanescente são contra Carajás e 77%, contra Tapajós.
Em todo o Pará, porém, os votos contra a divisão somam 58%, enquanto há 33% a favor. Os favoráveis concentram-se nas regiões que querem se separar.
Fonte: Folha.com

7 comentários:

Anônimo disse...

Essas vaias e hostilidades podem repercurtir favoravel ao SIM ba própria capital. Em 22.11.11, Marabá-PA.

Anônimo disse...

Ademir, parceiro.
Acesse o blog do Zé Carlos e leia a postagem "Divisão do Pará para quem?". São informações tecnicas que gostaria que voce avaliasse para nossa melhor análise. Ambos são advogados e, assim podem nos prestar um enorme serviço de informação. Fico no aguardo e agradeço. A iniciativa de buscar o contraditório em voce, é pelo fato de te-lo co grande conhecedor da lide. abraços, Raimundo Serependium - Tucuruí.

Anônimo disse...

Comentário: Paulo Betim

PALAVRAS ASSASSINAS DO BELENENSE ELISEU PATRIOTA SOBRE A CARREATA DO SIM NO DOMINGO

Sinto falta de gente igual o lendário Almir...

Nunca votei no mesmo, mas hoje votaria só para ele mandar a polícia daqui de Belém matar todos os separatistas numa curva qualquer, num lugar qualquer, mum Sul qualquer...

A polícia daqui dá conta de todos... é só colocar em fila de 7 em 7

Eliseu Patriota - Via Facebook

É ESSE O PARÁ QUE QUEREMOS, CHEGA DE COLONIALISMO ?
SIM AO DESENVOLVIMENTO.

Anônimo disse...

O BELENENSE ELISEU PATRIOTA na verdade quis dizer que o Ex Gov. Almir Gabriel, aquele que autorizou a polícia fazer o enfretamento(Matar) os sem terra na curva do S e depois jogou a culpa no comando da polícia, corvadia pura, ele não tem moral e nem coragem para fazer nada contra este povo sofrido aqui do sul e suldeste do Pará, acho bom vcs ficarem com ele ai para prefeito, ai sim vcs vão poder ter o quer merecem.
Carajaense SIM 77 JÁ

Maricotinha disse...

Ademir,

Eu moro na Almirante Barroso e quando a carreata passou por lá, não foi vaiada, nem hostilizada. Penso que aumentaram com lente gigante o factóide. Houve manifestação dos dois lados, o que é democraticamente aceitável.

Anônimo disse...

olha o pessoal do sim num fica atrás não. dizem que quem vota no não dever ir embora de marabá. o lema tá ficando assim: carajás, ame-o ou deixe-o. democráticos que só eles.

PEDRO disse...

Eu sou um lutador, trabalhador, levanto as 6:00 e so deixo de trabalhar as 21:00, sou forasteiro, sou do sul, sou valente, sou empregador de mais de 90 pessoas em Marabá, ja morei em Belem, tenho empresa lá. Peço a todos voces que votem no 77, será bom para todos mundo. Somos irmãos Brasileiros, temos direito de ser feliz. Até nossos filhos quando crescem saem de casa. Ja moro em Marabá a 16 anos. Vejo neste povo uma vontade enorme de vencer, de lutar, vamos dar oportunidade. É hora de lutar