Pages

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Escapou fedendo!

Traficante Nem deu “graças a Deus” por ser preso pela Polícia Federal e não pela PM

O delegado Victor Poubel, que acompanhou a prisão do chefe do tráfico de drogas na favela da Rocinha, conhecido como Nem, na madrugada desta quinta-feira, no Rio, deu alguns detalhes sobre a reação do criminoso.
Em entrevista ao Bom Dia Rio, da TV Globo, Poubel disse queNem ergueu as mãos assim que os policiais abriram o porta-malas do carro em que ele estava escondido e não esboçou nenhuma reação. Ainda segundo Poubel, Nem comemorou o fato de ter sido preso pela PF e não em uma operação da Polícia Militar ou da Polícia Civil do Rio.
“O Nem, na sede da Polícia Federal, ele falou assim: ‘graças a Deus que a Polícia Federal me pegou’. [Ele disse isso] porque ele sabe do trabalho da Polícia Federal. Ele disse ‘a Polícia Federal não esculacha ninguém’”.
O “esculacho”, no jargão do crime, são as humilhações e espancamentos a que muitos presos são submetidos por determinados membros de forças policiais. O delegado contou ainda que a única ligação que o traficante fez foi para a mãe, para passar um recado para seus filhos.
“Ele chegou à sede da Polícia Federal aparentemente tranquilo, consciente da prisão, de que teria que arcar com as consequências dos crimes que ele praticou. Ele ligou para a mãe dele, para comunicar que estava preso, estava na Polícia Federal. Ele tem família na Rocinha e passou um recado para a mãe… para os filhos não faltarem às aulas e continuar a vida normal que a ideia dele é cumprir a pena dele e depois se ressocializar e voltar ao convívio normal em sociedade.
José Antonio Lima

2 comentários:

Anônimo disse...

Nesse país chamado Brasil, eu não sei quem é o mais cirminoso entre os cidadãos desta nação! Mas faço uma indagação: será que os traficantes deste país são mais ou menos bandidos do que os nossos políticos?

Doidão de raiva

Anônimo disse...

É verdade das 20:39 hs., além do quê, os Beltrames da vida por aí estão. Acredite quem quiser. Daquí alguns dias tudo voltará a ser como antes na Rocinha. Os militares da Marinha, Pol. Federal etc...., descerão do morro e Nem, Beira-Mar, continuarão a comandar o tráfico de drogas de dentro das penitenciarias, agora com "segurança oficial". Melhor que isso prá eles ? Só quando o Estado resolver transferí-los de um estado para outro, com direito a aparato de segurança e avião num passeio digno de turista, tudo às custas do contribuinte. É Brasil, amigo. Em 16.11.11, Marabá-PA.