Pages

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Caos na PA-287

Do blog Notícias de Conceição do Araguaia:
26 horas de interdição na PA 287 
FOTOS: Pedro Henrique Gomes
Durante todo o dia de sábado ultimo, o transito ficou interditado na PA 287, entre Redenção e Conceição do Araguaia, pois as águas do rio Arraias subiram e a ‘ponte desvio’ construída para manter o trafego enquanto é reforma a ponte principal, ficou submersa. Uma longa fila de caminhões se formou de ambos os lados. As empresas de ônibus fizeram a ‘baldeação’ dos passageiros que se arriscaram á passar com as malas por cima de madeiras estendidas sobre o rio. Algumas canoas com motor faziam a travessia das pessoas por R$ 5 reais cada. 
A indignação das pessoas é o fato da reforma da ponte ter sido paralisada por mais de um mês. A retomada d
FOTOS: Pedro Henrique Gomes
a obra teve início há 5 dias, após um grupo formado por empresários, advogados e Associação de Imprensa do Sul do Pará - ter se mobilizado solicitando ao governo a retomada da obra. O grupo ameaçou ajuizar ação na justiça e mostrar o fato na imprensa nacional, pois já temiam pelo corte da estrada. 
Na tarde de Sábado quando a reportagem do Jornal A Notícia esteve no local, não havia a presença de nenhum órgão do Governo, onde era necessário o serviço do Corpo de Bombeiros, pois era grande o risco de pessoas caminhando sobre uma travessia estreita de madeira. Uma idosa caiu no rio e por pouco não foi levada pela correnteza, ela foi salva pelas 
FOTOS: Pedro Henrique Gomes
pessoas que ali passavam.
A empresa responsável pela obra, na tarde de sábado trabalhava na colocação de outro assoalho em cima da ponte desvio, o que daria em média de mais um metro de altura, mas com as chuvas que se intensificam a previsão é a região vai enfrentar duas de problemas, pois a ponte principal é de 81 metros e pequena ponte desvio construída no verão na parte baixa do rio, tem apenas 40 metros. 
O governo promete entregar a ponte própria para uso em 30 dias a contar do dia 10 de novembro de 2011. Mas com a intensidade das chuvas as obras perdem a dinâmica e a previsão é de muito mais tempo de indignação e constrangimentos. 
Lourivan Gomes / especial

Um comentário:

ANdre disse...

Caro Ademir fico imaginando os FDP de dos governantes rindo de nós de outras cidades e estados quando votarmos SIM 77 e não ganharmos:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bem feitos pra voces do sul do Pará que votam no SIM. Vamos votar no NAO e voces vao continuar na lama (literalmente).

Na verdade é isto que vai acontecer depois se não nos unirmos agora, tanto aqui no sul e oeste do para quanto aos nossos amigos que conhecemos da capital belem.

Isto as revistas Veja ou Istoe NAO divulgam. O jornal Nacional tambem NÂO.

Façamos entao uma corrente pela redes sociais e enviar e-mails aos amigos do Pará SIM e de todo o Brasil mostrando com fotos a verdadeira realidade da nosssa região.
Vamos encher os emails de revistas, jornais, tvs e programas com fotos e mostrar a realidade nossa.