Pages

domingo, 9 de outubro de 2011

Família Pinheiro de luto: morre Antônio, o médico

No Hiroshi Bogéa, hoje:

09
OUT
Categoria: Sem categoria / domingo, outubro 9, 2011, 21:48


Representante do Pará no Conselho Federal de Medicina (CFM), o médico Antonio Gonçalves Pinheiro (foto) morreu nesse sábado, 8, no apartamento de um hotel de Brasília,  vítima de fulminante ataque cardíaco.

Nascido em Marabá, Antonio Pinheiro foi encontrado morto somente às 16 horas deste domingo, depois de familiares entrarem em contato com o hotel,  autorizando a abertura do apartamento. O médico era aguardado desde sábado, em Belém, para participar da celebração do Círio, ao lado de esposa, filhos e irmãos.
O corpo do conselheiro está sendo trasladado, esta  noite, para Belém, onde será velado na sede do Conselho Federal de Medicina .
O  CFM publica,  em seu site, nota de pesar pelo falecimento de Antonio Pinheiro.

2 comentários:

Plinio Pinheiro Neto disse...

Caro amigo e colega Ademir.

O Antonio partiu inesperadamente, no momento em que mais uma vez deixara o convivio de sua familia, para dedicar-se ao seu sacerdócio, que era o exercicio da medicina como um todo.Partiu longe de nossos olhos que tanto o amavam, em um quarto de hotel em Brasília, quando se arrumava para ir para o aeroporto, porém tenho certeza de que não estava só, pois como homem integro, honrado, humilde e desapegado dos bens materiais, por certo Aquele que se agrada de quem assim vive, estava com ele.Há uma dor muito grande em nossos corações, pois ele era uma referencia e um exemplo para a familia e uma voz sensata e aconselhadora, que se fazia ouvir nos momentos mais precisos.Por vontade dele, revelada anteriormente aos filhos, o corpo será cremado e as cinzas atiradas no rio Itacaiunas, desta Marabá que o viu nascer e que ele tanto amava.Que o SENHOR conforte o coração da Gina e dos filhos, fortalecendo-os a prosseguir na construção dos sonhos, alicerçados nos inolvidáveis exemplos de vida que o Antonio deixou para todos nós.

Odicléia Sousa disse...

Sem dúvida é uma grande perda para a medicina e para todos os que conviveram com este Excelente profissional e uma grande pessoa. Trabalhei com ele e sei o quanto era admirado e respeitado por todos. Deixo aos seus familiares meus sinceros sentimentos. A familia do HAB lamenta muito essa grande perda..Que possa conforta a familia Pinheiro...