Pages

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Efeito estufa

Na frase de Hiroshi Bogéa, hoje, sobre a avaliação do Enem 2010:


"Das trinta melhores escolas avaliadas no Estado do Pará, Marabá aparece apenas com um estabelecimento educacional, mesmo assim, do setor privado: o Colégio Alvorada, em 28o. lugar."
----
Ou seja: nenhuma do Maurino, que não constrói escolas, nem do governo do Estado, que cultiva o analfabetismo. 

6 comentários:

Anônimo disse...

A educação vai de mau a pior nas mãos de uma suburbana emergente e uma Gazela Saltitante.
Até dezembro o Nilsinho só tem olhos e ouvido para o casório com sua Lady Kate. E o rega bofe será no Hangar.

Anônimo disse...

Das 21:31, qual foi mesmo a contribuição de Hamilton (professor), Nagibinho (médico), Haroldo (engenheiro), Veloso (médico) e Tião (engenheiro) para o avanço na qualidade da educação (principalmente a fundamental que é de total responsabilidade do município) de Marabá durante o tempo em que tiveram poder para fazer alguma coisa pela educação? Maurino (ensino fundamental) não é um retrocesso, é apenas a continuação da irresponsabilidade dos governantes brasileiros, endossados pelos milhares de votos a custo de menos de R$ 50.

Tiririca, o analfa

Goreth Valério da Costa disse...

Gostaria de observar Ademir que o ENEM-Exame Nacional do Ensino Médio avalia apenas alunos de 3º ano do Ensino Médio ( Antigo Segundo Grau) e apenas aqueles que se inscrevem para o exame. Portanto o exame não serve de diagnóstico para todo o ensino e sim como avaliação de desempenho daqueles que fizeram a prova. É resultado individual , no máximo uma ponderação amostral do 3º ano do ensino médio.Podemos inferenciar pelos resultados do ENEM que os alunos do Pará não foram bem na prova.Agora não precisa ser nenhum gênio para imaginar os motivos.
O que mede a qualidade da escola pública brasileira se chama IDEB.

Anônimo disse...

Este resultado ainda é do governo da ana julia, se podemos tratar a educação publica desta maneira.
Infelizmente a educação do brasil ainda é visrta não como prioridade,como o ministro da educação falou, "não podemos fazer comparação com a escola publica e privada.O gasto da rede privada com aluno é dez fezes mais do que a escola publica".
É! ainda bem que foi ele que fez esta afirmação...

Goreth Valério da Costa disse...

Das 00:29 este resultado é de décadas de abadono e descaso com a educação não se esqueça que nos governos anteriores ao da ANA JÚLIA faltava de carteira a professor.E quem era o governador antes da Ana Júlia?
A história da educação no Pará é triste. Todo mundo coloca a educação e a saúde como proridade de governo nas campanhas mas após as eleições esquecem as prioridades e começam a andar de " pinico" na mão pedindo recursos que geralmente são para estradas e obras de infra estrutura.

Anônimo disse...

E mais o partido da ana julia teve a oportunidade de fazer alguma coisa que mudasse a situação da educação do nosso estado ou do pais, com os dois mandato do lula.
O plano nacional de educação, sugeriu o aumento dos recursos para educação passando de 7% para 10% do PIB e foi vetado pelo então presidente lula.
Foram 4 anos da ana julia sem nenhum investimento na educação, em maraba a ultima escola do estado construída foi o Geraldo veloso.
No governo da ana teve muito foi maracutaia, a escola anisio texeira entrou em reforma nas vespera das eleições do ano passado, furaram umas valas, levantaram uma colunas e só.
Pois para nossa surpresa quando fomos ver na prestação de conta, para nosso espanto o valoor gasto com a obra é de um milhão.
Para onde foi o dinheiro? com certeza no bolso de algum ético...