Pages

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Condenação de Asdrubal: Tião comemora sentença


Do blog de Hiroshi Bogéa, nesta sexta-feira, 9:
O deputado estadual Sebastião Miranda (PTB) nunca escondeu de ninguém que um dia daria o troco em Asdrubal Bentes (PMDB).
Rancoroso por natureza,  o ex-prefeito de Marabá sempre achou que Asdrubal foi um dos responsáveis pelo afastamento dele, por cinco meses, da prefeitura de Marabá, em 2005, acusado à época de crime eleitoral.
A ação que ocasionou, na noite de ontem, 8, a condenação do único deputado federal marabaense foi arquitetada por Sebastião Miranda.
Foi depois da eleição para a prefeitura de 2004, vencida por Miranda, que a ação penal foi movida  contra Asdrubal Bentes – sob a coordenação direta de Sebastião Miranda – inclusive os custos de advocacia sustentados até recentemente pelo atual deputado estadual -, e toda uma logística montada para a identificação de “clientes em potenciais” das cirurgias de laqueadura tubária,  realizadas pelo  Fundação “PMDB Mulher”.
Carregado de rancor, Sebastião Miranda sempre dizia, aos mais próximos, que “a vez de Asdrubal chegará” – referindo-se  ao resultado da ação por ele impetrada acusando o deputado de prática ilegal de esterilização feminina.
No bojo de tanto ódio, Sebastião Miranda carregava consigo a desconfiança de que fora Asdrubal o responsável direto pela ação movida contra ele por crime eleitoral,  no embalo da eleição de 2004. Em verdade, quem patrocinou o processo que levou Miranda a ser afastado da prefeitura de Marabá por cinco meses, foi a ex-deputada Elza Miranda, que havia disputado também a eleição municipal, tendo como adversários Sebastião Miranda e Asdrubal.
Asdrubal anexaria sua assinatura ao processo, como litisconsorte, meses depois da ação já ter percorrido todo um rito  processual, no vácuo da decisão de Elza Miranda desistir de continuar financiando a contenda jurídica.
Não é por menos a satisfação dos  “tiãozetes”.
Ontem mesmo à noite, pouco depois da decisão do STF, na orla de Marabá, já dava para perceber o quanto a condenação de Asdrubal foi recebida efusivamente pelos apaixonado seguidores do deputado estadual petebista.

7 comentários:

Anônimo disse...

"Nada como um dia atrás do outro.", diz o ditado. Tião que se cuide se realmente financiou a condenação de Asdrubal. Quem garante que Asdrubal agora como retribuição não ajude numa mexidinha nas contas de Tião a frente da prefeitura de Marabá. O que não será nada ruim para Marabá, diga-se se passagem, se Asdrubal resolver retribuir a gentileza. Amor com amor se paga, diz outro ditado. Esse episódio contribuirá pra candidatura de Asdrubal a prefeito de Marabá, com o discurso de vítima é claro. E se der azar e ganhar, como ficará a cara do estrategista? Em 2012 se a briga pegar entre os grandes pangarés pode dar cavalo paraguaio, se tiver algum no páreo.

Tiririca

Anônimo disse...

Bem feito... o Feitiço virouu contra o feiticeiro.Só acho ruim porque pega mal, para o momento que estamos querendo nossa Independência... O Passado não perdoá...

Anônimo disse...

o que será que este teu confrade tem contra o Tião, Ademir? A desconfiança aumenta a cada dia, será falta da atenção devida?

Anônimo disse...

Quem conhece muito bem o Tião sabe o quanto ele é revanchista, rancoroso,etc.Eu não duvido que tenha o dedo dele no meio dessa confusão c o Asdrubal. O Tião deve tá dando gargalhadas pras paredes e pros puxa sacos dele.Ademir, se o Asdrubal cometeu esse deslise já está sendo julgado,mas uma coisa é certa, o poder público nao está cumprindo seu papel, inclusive existe uma lei que diz q a mulher q tenha 26 anos e dois filhos vivos pode solicitar a laqueadura, mas será q essa realidade, ou melhor, será q esse direito vem sendo garantido em Marabá através do CRISMU? o q sei é q tem tanta burocracia para a mulher enfrentar lá e qdo o processo é concluido esbarra no HMM, nao tem médico para faze-lo.Quem sofre c td isso?O povo.Para uma mulher conseguir uma laqueadura enfrenta uma maratona de 1 ano ou mais e no final não consegue e acaba desistindo, se enche de filhos q depois sem perspectiva d vida essas crianças e jovens caem na marginalidade.

Anônimo disse...

Então anônimo das 20:44 de 9 de setembro, que Asdrubal trabalhe na condição de parlamentar para cobrar o cumprimento desses direitos e sua execução. Não compete a parlamentar oferecer consultas, exames, cirurgias, remédios, empregos etc. O propósito para qual foram eleitos é bem diferente do que querem depois do mandato exercer, que é colocar cabrestro no povo. O lamentável é que ele vai continuar deputado, recebendo 26 mil por mês e gozando da cara do povo. Pra ser sincero, não sei diferenciar os atos de Asdrubal dos préstimos do STF. Num país sério ele já estaria no xilindró sem nenhuma regalia. E não nos espantemos se os dois não subirem no mesmo palanque aí em 2012.

Tiririca

Anônimo disse...

Eu sinto discordar do Hirochi,que tem antipatia pelo tião miranda, quando ele fala que tião estava comemorando o resultado que condenou asdrubal.
Dias antes do julgamento participando de uma conversa com uns amigos onde estava presente o deputado estadual, ele se mostrou preocupado com asdrubal,ate porque asdrubal sempre foi um bom deputado para maraba.
Outra coisa que Tião é rancoroso e vingativo, eu ate acho que ele releva muito as trairagem de muitos.
Eu senti um pouco de veneno do hirochi.

Anônimo disse...

Quanta inocencia de todos nós, sonharmos que um dia tremos estes crápulas fora de uma disputa eleitoral para a "VACA DE LEITE" Marabá. Aconselho a todos nao sonharem acordados, no final das contas elas nao serão aprovadas, assim como as contas públicas de Tião mir... Olha a perseguição ai gente!! Deus ouça minhas orações e mandem todos para os confins do inf... (tião, asdrubal, maurino, e os que compoem a famosa casa das abominaçoes que é câmara de vereadores desta cidade.