Pages

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Luta continua


As 150 famílias de trabalhadores rurais sem terra, que na madrugada do dia 23/08 haviam ocupado a Fazenda Nova Era em Eldorado dos Carajás, foram despejadas violentamente pela polícia militar e fazendeiros da região sem mandado judicial. A denúncia é do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST/PA.
“O despejo foi totalmente ilegal, pois não havia ordem judicial para ser cumprida, além disso, acertaram com os fazendeiros para que a ação ocorresse à noite, certamente para dificultar a presença da imprensa e de advogados dos trabalhadores que pudessem registrar as ilegalidades. Se houvesse ordem judicial a Constituição estabelece que, o cumprimento teria que ser durante o dia. O fato aconteceu a poucos quilômetros do local onde aconteceu o massacre de Eldorado em 1996”, protesta o movimento.
O MST/Pará afirma que todas as famílias “permanecerão firmes e mobilizadas para continuar na luta pela conquista da terra e pela implementação da Reforma Agrária em nosso Estado. Anuncia que em função dessa ação de despejos outras centenas de famílias de trabalhadores rurais sem terra se mobilizaram e fecharam diferentes trechos de estradas na região sudeste do PA: no Acampamento Helenira Resende na estrada BR 155, no Acampamento João Canuto sentido Eldorado dos Carajás à Xinguara e no Acampamento Frei Henri sentido Curionópolis à Parauapebas”.

Nenhum comentário: