Pages

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Lavradores reocupam fazendas


Militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra - MST/PA – voltaram a reocupar e ocupar três fazendas na região sudeste do Estado, à madrugada desta terça-feira 23.
Uma delas é a fazenda Pequizeiro, em Marabá, reocupada por 154 famílias do Acampamento Darci Ribeiro que no último dia 10 de agosto foram a mando da Justiça e com o apoio do fazendeiro, despejadas após seis anos de resistência.
A Fazenda Calmer, no município de Tucumã, foi ocupada por 58 famílias de trabalhadores rurais sem terra. Segundo o MST, essa fazenda faz parte do patrimônio construído pelo narcotraficante Fernandinho Beiramar, confinado em presídio de segurança máxima no Brasil.
A terceira fazenda foi a Nova Era, no município de Eldorado do Carajás, ocupada por 150 famílias de lavradores.
“O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST/PA afirma que todas as famílias se manterão firmes e mobilizadas para a imediata desapropriação e assentamento das mesmas. Afirma que estas áreas são griladas e que não cumprem sua função social, portanto, passível para fins de Reforma Agrária”, diz nota da Coordenação Estadual do MST divulgada hoje. 

Nenhum comentário: