Pages

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Desrespeito

O taldebate” inventado pelo Conselho de Economistas na UFPA, em Belém, que deveria ocorrer às 19h00 como anunciado, “ocorreu na surdina às 9 da manhã”, como diz o leitor Fábio Reis, acrescentando ainda quequem diga na Capitalque não passou de manobra para não se depararem com perguntas indigestas dos representantes de movimentos sociais que deram com os burros n'água ao chegarem no auditório central da UFPA e encontrarem um show da grupo musical Arraial do Pavulagem...”
Segundo outro leitor, o advogado Sérgio Coutovocês conhecem? – substituiu o deputado Zenaldo Coutinho na pantomima e disse que existem três tipos de pessoas favoráveis a criação dos novos Estados:
1.      "os ingênuos", 2. "os oportunistas", 3. "e aqueles que querem tirar lucro, os empresários".
2.     Citando o tristemente famoso major Curió, classificou também os que chegam ao Pará vindo de outros Estados: o corno, o foragido e o endividado.
Tudo isso, observa o leitor, dito no ambiente acadêmico e transmitido pelo portal da UFPA. Houve reação imediata da platéia e um interferiu acusando Couto de xenofobia.”
------
Sérgio Couto, não sei se vocês lembram, é aquele advogado que, anos atrás, aqui mesmo no aeroporto de Marabá, ganhou uma “gravata” e uns safanões do então juiz Juramir Barbosa.
A cooperativa dos garimpeiros de Serra Pelada também conta coisas de arrepiar sobre suas relações com ele. 

Nenhum comentário: